sábado, 26 de abril de 2008

Já posso diminuir a bagunça do meu blogue

Nós, usuários da Internet podemos mudar o mundo. Mesmo que as mudanças que ocorram sejam coincidências, devemos continuar adiante.

Acabo de receber via facebook a mensagem de que Fouad al-Farhan está livre e junto da família, no original "Fouad Al-Farhan is free now after released from jail and he is at home with his family.".

Não que seja uma preocupação estética, afinal, eu mesmo poderia ser preso com alguma mudança na legislação deste país, ou mesmo caso eu infligisse algum crime desconhecido para mim.

É importante para mim ver o resultado de algo que eu ajudei mesmo que bem indiretamente. Quem diggou o site fui eu, e nunca antes tinha feito uma notícia subir tanto no Digg, talvez nunca mais consiga! Realmente não me envolvi profundamente no caso, mas dei o meu chute inicial, mesmo que virtualmente.

O site oficial ainda não foi atualizado, mas espero que se encaminhe para o maior blogueiro da Arábia Saudita, e que a liberdade de expressão seja não só naquele país, mas para a humanidade como um todo. Afinal, o progresso só funciona mesmo quando não interfere na liberdade do ser humano, afinal, o progresso só existe em função da humanidade!

Parabéns a você Fouad, pena que eu não tenha como expressar isto em Árabe.

Observação: A imagem permanece por mais algum tempo, provavelmente uma semana.

Atualização: Para saber mais sobre como tudo aconteceu, em português, leio o Global Voices em Português.

Compare Preços de: Celular, GPS, MP4, Pen drive, Cartões SD e Câmera Digital no
JáCotei
.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Estamos virando um país do primeiro mundo

Um dia a gente vai sair da lama

Depois de um terremoto em São Paulo, nada mais com cara de primeiro mundo do que pagar uma conta no cartão (de débito) e levar um troco. Já vi isto em um filme americano.

Bom, a Visa pretende implantar este sistema em breve, ouvi isto enquanto abastecia o carro.

Como já temos até uma multinacional, a Petrobras, o primeiro mundo está ali na esquina, falta pouco, e desculpe a piada infame sobre o terremoto sem vítimas ou danos consideráveis. Não resisti!

Pelo que ouvi, compras acima de R$ 20,00, dão direito a um saque de até R$ 100,00.



Compare Preços de: Celular, GPS, MP4, Pen drive, Cartões SD e Câmera Digital no
JáCotei
.

terça-feira, 22 de abril de 2008

O OpenSocial chegou ao Orkut no Brasil, digo, Estônia

O Orkut 2.0 já é realidade, mas não me empolgou

Acabo de me inscrever no novo aplicativo iLike do Orkut. Para isto, bastou trocar o país no meu perfil para Estônia.

Realmente fiquei decepcionado por meu perfil do iLike não ter sido importado pelo Orkut, que não me pediu nem o login nem a senha, como o facebook fez. Prefiro por enquanto usar o iLike pelo facebook ou no próprio site.

Já postei sobre o OpenSocial aqui, e na época, as informações que eu havia recebido me deram uma idéia muito falsa do que se tornaria o Orkut. A tal integração das diversas redes sociais, inclusive vendo todos os amigos de todas as redes ao mesmo tempo, se ainda é um objetivo a ser alcançado, parece que não é prioridade pra ninguém.

A fonte da minha informação foi o TI World, e outra postagem com resenhas das 15 aplicações disponíveis está no Google Discovery.

Apesar de ter redes sociais sobre cinema, senti falta do Criticker.

Compare Preços de: Celular, GPS, MP4, Pen drive, Cartões SD e Câmera Digital no JáCotei.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Que tal um descobridor de idéias?

Onde achar inspiração, um rumo ou mesmo se perder?


O Google todos conhecem, ele faz pesquisas tendo com base as palavras. Mas, imagine um buscador de tags, um verdadeiro farejador de memes, não no sentido de um jogo bem no estilo do Orkut ou como já me disseram, aqueles cadernos de garotas adolescentes carentes e curiosas, o que é absolutamente normal nesta idade, mas um buscador de idéias semelhantes...


Pois bem, não imagine, conheça o Discover da Megite, uma rede social de notícias que disponibiliza este buscador estranho e bem útil para garimpar conteúdo interessante. Fiz um pequeno teste com o nome deste blogue e o resultado é este, os 9 primeiros resultados caem diretamente aqui, hoje, os resultados já foram diferentes no passado.


Gostei e recomendo, além do mais, com o uso, o sistema se torna mais esperto e específico.


Boas descobertas! O uso só tende a melhorar o serviço.

Compare Preços de: Celular, GPS, MP4, Pen drive, Cartões SD e Câmera Digital no JáCotei.

domingo, 13 de abril de 2008

Como trocar a foto do orkut?

Simples mas ninguém nasce sabendo



Parece que meu blogue não é muito conhecido, um dos motivos deve ser que ele não seja muito útil sempre.

Por coincidência, poucos dias depois de comentar com uma amiga sobre a intenção de tirar dúvidas sobre assuntos talvez não muito complicados, mas que se a pessoa não tiver intimidade com o micro, simplesmente não vai conseguir resolver só, eis que um amigo me perguntou como trocar a foto do orkut.

Uma boa pergunta, principalmente vindo de alguém que quase não entra no orkut, mas decidiu homenagear o seu time do coração. Então lá vai o passo-a-passo:

1. Se não estiver na sua página inicial (a que pra mim dá a seguinte saudação: "Bem-vindo Aguinaldo"), clique em Início que fica ao lado do logotipo do orkut.

2. Logo abaixo da tua foto, do nome, sexo e país Existe o botão de editar perfil, clique nele.

3. Abaixo da tua foto aparecerá a opção alterar foto, pronto, você já pode fazer o upload da foto escolhida.

No Yahoo! Respostas existem outras respostas, mas o processo foi alterado. No momento este é o procedimento correto, mas pode mudar no futuro.

Quando surgirem outras dúvidas ou caso eu resolva a que está pendente, eu postarei aqui.

Atualização: página deste blogue fica neste link aqui!

Segunda atualização: No novo Orkut basta passar o cursor do mouse sobre a foto. Aparece a opção de trocar a foto!




sexta-feira, 4 de abril de 2008

Um louco à solta

A arte tem que tirar o melhor de nós, e não o pior!

Acabo de receber um e-mail anunciando que o "artista plástico" hondurenho Guillemo Vargas Habacuc vai participar da Bienal Centroamericana de Arte de 2008, já falei aqui sobre este idiota, aquele que acha que deixar um cachorro morrer à míngua é uma expressão de arte. A petição para impedir um novo crime continua on-line em http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html.

Espero que ele não consiga o que quer, afinal, o que ou quem ele vai matar da próxima vez? Pensem nisto! Como diria o Inagaki, de quem os recebi os detalhes da noticia originalmente.

Compare Preços de: Celular, GPS, MP4, Pen drive, Cartões SD e Câmera Digital no JáCotei.



Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget