segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Coisas que aprendi com o Blip

O convívio diário nos ensina muito sobre a natureza humana!
  • Meu inglês é uma droga, o tradutor do Google ajuda mas ainda não faz milagres. Apesar disto muitas pessoas têm a boa vontade de me responder. Como o que importa é a música, a estrutura da frase fica em segundo plano. Serei mais tolerante com os miguxos, afinal, em inglês eu ainda falo um pouco miguxês, e devo parecer bem mais idiota do que sou para os falantes nativos do inglês.
  • Redes sociais são jogos, não substituem a vida real. Mas, muita gente se comporta como se o mundo tivesse se mudado para a Internet, o que não é verdade, não vivemos na Matrix, graças a Deus!
  • Ser paparicado é até bom, mas cansa, o bom é ser respeitado. Muita gente exige retribuição por qualquer prop (a moeda do Blip, que vale R$ 0,00 ou US$ 0.00) ou reblipagem, o que pode se tornar impossível depois que atingimos um público maior. Quando há interesse real pelo que o outro blipou, a coisa anda bem melhor.
  • Não estamos sós na Internet, exigir atenção exclusiva é loucura, mesmo assim, muita gente acha que o mundo gira ao redor deles e faz intriga quando não são respondidos. Bom, para estes eu espero que amadureçam, mas por enquanto o que posso fazer é ignorá-los. Que resolvam seus problemas de auto-estima sozinhos, eu estou lá para ouvir música! Exclusividade funciona bem em um casal, fora disto acredito que não exista.
  • Minha banda larga é estreita, como a de quase todos no Brasil. Provavelmente por causa do traffic shaping por ouvir tanta música via streaming pelo Blip. Para quem estes termos forem novidade, e já foram para mim, basta clicar no link que é a própria palavra.
  • Copiar as paradas de sucesso não garante retorno no Blip, já blipei músicas mais velhas do que eu e a coisa tem andado. Além do mais tem gente de todas as idades e com todos os gostos musicais possíveis por lá!
  • Amizades são feitas por questão de sintonia, procurar os que estão mais em evidência não garante nada, talvez algumas decepções! Ser amigo, ou no caso, ouvinte, de muita gente vai tornar a tua experiência confusa e por vezes extremamente repetitiva. Atualmente estou ouvindo quase 200 pessoas, a maioria blipa muita coisa boa, mas às vezes deixo de ouvir alguém e testo outras pessoas, o que acho natural por lá.
  • Não se dá prop por caridade, devemos gostar da música para “pagar”. Fazer o contrário é garantir a ruína do Blip, a mediocridade tomaria conta e teríamos apenas uma cópia de centenas de rádios não virtuais que existem por aí.
  • Não existem duas pessoas com o mesmo gosto musical, os que aparentam isto só seguem o que a indústria musical dita, estes não têm gosto musical definido, apenas querem se sentir ajustados à imensa massa humana para a qual a música não é prioridade e jamais será. O que por sinal não impede a felicidade ninguém e não os torna menos humanos. Assim espero...
  • O Blip é um lugar realmente bom para descobrir música, mas é bom ouvir a música e não se deixar levar pelo título ou cantor, estamos lá para avaliar o que nossos DJs favoritos tem a nos oferecer, minha rádio virtual é esta. Caso gostem, me adicionem.
Bom, com o tempo esta lista pode aumentar, agradeço a ZachsMind por ter me alertado quanto a isto antes que eu tivesse me enredado nas teias de intrigas que já chegaram ao Blip.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Criancice de desocupado

Fui dar uma olhada hoje nos sites que apontam para este blogue, primeiro tive uma surpresa agradável, superei 10.000 links diretos mandados pelo Google. Já vi 40.000 por aí, mas para mim estes dez mil são uma conquista.

A parte desagradável veio por conta de 741 links para Rec6 - fotos de homem com homem transando que aponta para o link http://rec6.via6.com/index.php?busca=conversor%20pptx&action=search que vai cair em Página do Aguinaldo: Zamzar, o conversor, até onde eu sei isto é um Google Bomb ou Bomba do Google, que caso sigam o link verão o significado na Wikipédia.

Como não sou famoso, não tenho muita idéia do tipo de anormal que tentaria me prejudicar com este tipo de ação infantil, caluniosa e babaca acima de tudo.

O Google bomb já foi usado anteriormente como protesto e também como uma forma de mascarar o sucesso alheio.

Infelizmente quem deseja realmente ver este tipo de material, não vai encontrá-lo aqui, muito menos no Rec6 que não aceita material erótico ou violento.

Espero que os sujeitos que fizeram esta brincadeira (lembrando que brincadeiras se fazem entre amigos, e eu não tenho amigos desta qualidade!) amadureçam e procurem algo mais interessante para fazer. Infelizmente isto só vem provar uma coisa que eu nunca quis aceitar: que a inclusão digital com toda a certeza vai tornar a Internet um lugar pior do que já é!

Nunca esperei passar por isto, mas, como o nível cultural do brasileiro médio não é motivo de orgulho para ninguém, isto poderia acontecer a qualquer momento!

Parabéns, caros difamadores, os políticos de sempre contam com seu voto e sua falta de senso crítico. Parabéns, vocês contribuem diariamente para o afundamento completo deste país.

Atualização: Procure por "Criancice de desocupado" agora no Google.br e esta página será o primeiro item sem eu ter tido o menor esforço. Podem derrubar, que depois o resultado volta igual! http://www.google.com.br/search?q=criancice+de+desocupado

Atualização 2: Tenho PageRank 3, já foi melhor quando eu postava mais, além distohoje, no Ranking do Netcraft estou com o número 60375, o que não garante dinheiro, mas garante que aqui não tem pornografia, vírus ou outro tipo de programa malicioso, do tipo que meus detratores gostam de utilizar!

Compare Preços de: Celular, GPS, MP4, Pen drive, Cartões SD e Câmera Digital no
JáCotei
.


sábado, 10 de janeiro de 2009

Blip e os discos virtuais

Faltou ler o blogue do blip!

Na minha última postagem sobre o blip eu falei besteira, caso a música que você quer blipar não exista por lá, basta mandá-la para um dos diversos discos virtuais que existem por aí, como por exemplo o dropbox ou 4shared.

Basta tornar estes arquivos públicos e eles ficarão disponíveis no blip.

Compare Preços de: Celular, GPS, MP4, Pen drive, Cartões SD e Câmera Digital no
JáCotei
.



Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget