sábado, 26 de setembro de 2009

Para quem quer ser encontrado na Internet

Como ser achado facilmente.

Existem diversas soluções para este mesmo problema de quem quer ser achado nas diversas e atualmente quase infinitas redes Sociais pela Internet afora.

Vamos então à duas destas soluções.

UnHub – A mais elegante de todas, cria uma barra flutuante, destas cada vez mais comuns na rede, com uma lista de seus sites. De qualquer forma, o serviço come um pedaço da tela e é bom deixar só o essencial. Duas linhas já está de bom tamanho! Vem com o Ícone do serviço, caso ele seja bem popular no mundo todo, o que não é o caso do Orkut, e uma descrição que você mesmo cria. Entre e se cadastre, o serviço é realmente bom.

Me adiciona – Serviço brasileiro que funciona como uma listagem das redes onde marcamos presença. Não é tão elegante quanto o UnHub, mas não economiza no espaço e ainda traz o logotipo de cada serviço, dá para literalmente colocar todas as redes. O que não coube no UnHub, e o que já tem lá, você põe aqui, inclusive o UnHub!

Existem muitas outras opções, mas estas duas já cobrem praticamente todas as necessidades possíveis, mesmo assim, outra hora eu falo sobre isto.



Favoritos em lugar seguro e página inicial bem prática

Um serviço excelente para não se perder na Web.

Existem vários sites dedicados a guardar nossos favoritos na Internet, e vou falar de outros com mais calma mais tarde.

Hoje vou mostrar um que pela aparência lembra bastante aquelas páginas mostrando os sites mais visitados no Firefox quando abrimos uma nova aba, o Only2Clicks (só dois cliques em português). Eu já a usei bastante como página inicial, e voltei a usar recentemente. No lugar de clicar no ícone da casa e cair na página de pesquisas do Google, na página inicial do Firefox ou outra qualquer, caio na Only2Clicks que pode ter estas e diversas outras páginas interessantes.

Achei um vídeo interessante sobre o funcionamento do marcador, está em inglês mas dá uma boa idéia de como funciona o site.



Os sites aparecem com o nome e uma miniatura que ajuda bastante a lembrar do que se trata. também é muito fácil acrescentar outras páginas e inclusive criar categorias para separar estes favoritos por assunto.

Vale realmente a pena conhecer e usar o serviço. Fica aqui a dica, espero que aproveitem. Qualquer dúvida basta perguntar nos comentários aí embaixo.

Até a próxima!



quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Alienação política

Há poucas horas atrás se desenrolou uma crise política internacional, que, com certeza, daqui há alguns anos será apenas mais uma página da história e uma data a ser decorada para uma prova qualquer, em uma escola brasileira ou hondurenha. Se é que chegará a este status todo!

O presidente eleito Zelaya voltou a seu país e foi prontamente perseguido. Procurou proteção na embaixada brasileira, e conseguiu!

Só que o governo golpista (quem comete golpe de estado é golpista), não aceitou isto serenamente, afinal a embaixada brasileira É território brasileiro e segundo a legislação internacional (que não existe, existem sim tratados a serem respeitados para respaldo e RESPEITO mútuo entre nações diferentes [aqui não existem notas de rodapé, e se existissem, ninguém leria, #prontofalei]) isto não pode ser feito, muito menos encarcerar civis num estádio de futebol e cortar serviços básicos do estabelecimento (não é comercial, mas está estabelecido!), ou ainda "programar" uma "apagão" nacional com este propósito.

Diplomacia rima com democracia, salvo em algumas piadas, mas, "assisti" ao vivo via Twitter, Twazzup, blablabrá, BBC e outros sites o desenrolar da história. Tive meu avatar entre os mais ativos por algum tempo no Twazzup, verde desde que me sensibilizei pelas atrocidades cometidas no Irã e que até agora não tiveram um fim.

De qualquer forma, o título desta postagem tem mais a ver com a punção brasileira de defender a pátria com unhas e dentes até aparecer assunto mais interessante do que com qualquer outra coisa!

Poucos minutos (menos de 15) depois de toda esta batalha virtual de troca de links e mensagens com no máximo 140 caracteres, incluindo os espaços, o tópico #honduras perdeu para uma marca de chocolate qualquer (muito cara por sinal!), a novela, a fofoca, etc e tal!

Ok, então como explicar tudo isto racionalmente?

Fácil: o brasileiro não é nacionalista, é ufanista! Mexeu com o Brasil, mexeu com ele, contanto que esteja desocupado!

E o alienado, é o que?

Para a grande maioria das pessoas, neste país, é quem não tem filho para criar, conta para pagar, novela / futebol / filme para assistir, e outras tantas coisas a mais que no final das contas são bem mais importantes do que decisões políticas.

Afinal, quem se lembra da Campanha das Diretas Já que até o Danoninho aderiu ou do Badernaço (link inconcluso? Dá a impressão que os links foram apagados de propósito, tudo bem, o Próprio Capital Inicial foi acusado por promover a revolta cantando "postumamente" que : "as ruas tem cheiro de gasolina e óleo diesel") em resposta ao pústula do Sarney que incomoda até hoje e nunca fez nada que preste!

Ok, no final das contas ser alienado político, pelo menos por aqui, é ter vida social, por mais medíocre que ela seja. Repetir o essencial do telejornal, do jornal ou da revista sem ter que conferir nos olhos da vítima se convenceu ou não!

Na realidade o não-alienado abdica conscientemente de certos prazeres sociais para ter sua vontade (mesmo que em forma de voto puro e simples) dirigida a um objetivo mais amplo!

Reconheço: fui chato e extenso, mas acho que passei a minha mensagem (para quem me leu até aqui!).




domingo, 13 de setembro de 2009

Sobre a timidez!

A timidez é mais defeito que qualidade, confiram!

Um grande duque chinês (vamos deixar o Imperador para outra oportunidade) tinha um filho muito desastrado, um verdadeiro nerd (para os dias atuais)!

O rapaz era mesmo desastrado e enfurecia o nobre pai ao mesmo tempo em que o enchia de piedade.

- O que fazer com meu inadequado filho? Pensava o senhor aflito.

Ao lembrar de um velho mestre na arte (histórias orientais e nebulosas que nomeiam a arte marcial do grande mestre são furadas, não vou falar mais sobre isto... ) do bom convívio, o duque o procurou e com a promessa de uma grande recompensa entregou seu filho... INADEQUADO!

Ótimo, o grande mestre feio e caquético apresentou o garoto a todos como se fosse um reles discípulo.

Todas as falhas do menino eram sumamente ignoradas e ele mesmo percebeu que só agia de forma estranha por esperar grandes recriminações!

Moral da história: o tímido tem medo de não parecer perfeito, já os outros, apenas de errar!

Finalização: O filho do duque voltou confiante!

E para você, tímido (a)? Releia, a chave da mensagem está no texto!


Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget