terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Momento estranho

Sucesso inesperado vindo do lugar mais estranho possível!

Tenho outro blogue, o Ninguém é de Ferro [1], para humor, vídeos e outras amenidades que não pretendo por enquanto colocar aqui no Página do Aguinaldo.

Só que o número de visitas do outro blogue explodiu na quarta-feira passada, dia 6 de janeiro, conforme gráfico abaixo, que parece uma barbatana daqueles tubarões mais perigosos:



Ok, os números não estão disponíveis devido à vergonha da baixa audiência em outras ocasiões, mas dá para ver que o interesse era específico!

Google Analytics [2] me forneceu os dados e a pista de uma euforia tão grande, a postagem era sobre o maior peixe do mundo [3], um vídeo sobre o tubarão-baleia [4], um peixe, e como qualquer outro peixe, inocente e que não tem que seguir convenções sociais já que não participa da sociedade de nós humanos. Mas neste vídeo o inofenivo animal não faz nada de mal.


Só que o que as pessoas estavam realmente atrás (hehe!) era de outro vídeo, sobre este mesmo animal só que defecando, isto mesmo, o que todos os seres que participam da cadeia alimentar [5] fazem de um jeito ou outro!

O vídeo eu não achei circulando por aí, mas o link para o vídeo apresentado na BBC é este [6], diga-se de passagem que é uma empresa séria!

Estou agradecido pela quantidade de visitas num único dia, mas um alvoroço tão grande talvez só fizesse sentido ao ver este vídeo [7], onde um sujeito, aparentemente desconhecendo diversas normas sociais "aduba algumas plantas" num shopping! Notem a naturalidade e falta de intenção de chocar do rapaz, semelhante ao que acontece ao tubarão!

[1] http://ninguemedeferro.blogspot.com/
[2] http://www.google.com/intl/pt-BR/analytics/
[3] http://ninguemedeferro.blogspot.com/2008/10/o-maior-peixe-do-mundo.html
[4] http://pt.wikipedia.org/wiki/Tubar%C3%A3o-baleia
[5] http://pt.wikipedia.org/wiki/Cadeia%20alimentar
[6] http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/11/081117_tubaraobaleia_video.shtml
[7] http://ninguemedeferro.blogspot.com/2010/01/convencoes-sociais-sao-aceitas-por-quem.html

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget