sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Netbooks

Superestimamos um sub-notebook. Normal, a moda fala mais alto!

Segundo a Gazeta Mercantil, o netbook morreu! Bom, até ontem eu o conhecia como sub-notebook. Nem tiro nem dou razão ao jornal.

O netbook lembra aquele adesivo colado num carro velho e caindo aos pedaços que dizia: "meu outro carro é um Mercedes", só que no caso se o seu único computador for um netbook a coisa vai ficar feia, afinal ele é prático mas não é robusto e conexões wi-fi ainda não são comuns no Brasil. Já falei sobre o Asus Eee PC aqui e não altero uma única letra no que disse, tirando a falta de disponibilidade neste país.

Mas o que ficou é que o público em geral esperava um computador igual ao desktop de casa do tamanho de uma revista. Isto é impossível, o computador de casa é quase igual a um móvel (que apesar do nome, só o mudamos de lugar em casos especiais como uma mudança de domicílio, ou seja, não se move muito) e ele não tem este poder todo, afinal dá pra segurar o sistema todo com uma só mão. É esperar de um menino pequeno a força de um atleta consagrado.

Ponhamos ele então no seu devido lugar: um computador móvel, que podemos levar onde quisermos, e usarmos dentro de suas limitações.

Por incrível que pareça lançaram coisa menor: o iKit (a resenha não é favorável, mas além de estar em português tem fotos), cabe no bolso da camisa, não esperem milagres dele, mas resolveria muita coisa com uma rede wi-fi disponível.

Um dia lançarão um PC do tamanho e peso de um cartão de crédito, talvez a tela seja projetada no ar e só você veja com um óculos especial ou coisa assim. Por enquanto a miniaturização tem suas vantagens e desvantagens, só espero que o povo desista de matar elefante com estilingue, afinal isto não tem como acontecer!

Compare Preços de: Celular, GPS, MP4, Pen drive, Cartões SD e Câmera Digital no
JáCotei
.


Nenhum comentário:

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget