domingo, 30 de setembro de 2007

Cálculo aplicado

Observação: para quem procura material sério sobre cálculo aplicado às diversas atividades humanas, sugiro os sites (e redes sociais ao mesmo tempo) umamão [1] e ebaH! [2] onde existe farto material sobre matemática e gente disposta a ajudar, contanto que não abusem. Esta postagem foi apenas uma brincadeira e eu não esperava que ficasse em evidência nos resultados do Google.


O criador do txt2tags [3] e funções zz [4] achou uma relíquia em casa, um curso de bash em forma de apostila devidamente encadernada. Para ganhar esta raridade basta adivinhar, digo, calcular o número de moedas neste pote. No próprio blog do Aurélio [5] você encontrará maiores detalhes.

Este é outro post que certamente clicarão como chato. Fazer o quê? Estou postando porque achei interessante.

Num gibi do século passado, o Bolinha se deparou com um problema semelhante, tinha que descobrir quantas bolas de gude haviam num aquário para ganhar um prêmio que eu não lembro. Ele usou um método científico, ou seja, achou um aquário igual e encheu de bolas de gude, mas a Luluzinha acabou ganhando, e qual foi a justificativa dela para tal façanha memorável: intuição feminina.



[1] http://umamao.com.br/search?q=cálculo+aplicado
[2] http://www.ebah.com.br/busca.buscar.logic?q=c%E1lculo+aplicado
[3] http://txt2tags.sourceforge.net/pt/
[4] http://funcoeszz.net/
[5] http://aurelio.wordpress.com/2007/09/28/adivinhe-o-numero-de-moedas/

2 comentários:

Anônimo disse...

A contagem das moedas mereceu a citação de uma fonte (blog do Aurélio), mas a lembrança do gibi da Luluzinha & Bolinha, não.
Portanto, pode-se concluir que essa lembrança do gibi é da memória do Aguinaldo.

Em tempo, essas letrinhas que a gente tem que digitar estão muito fáceis: qualquer software conseguiria reconhecê-las.

Unknown disse...

A lembrança das disputas entre a Luluzinha e o Bolinha realmente vieram da minha tenra infância quando eu tive uma belíssima coleção de gibis que foi irremediavelmente perdida.

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget