domingo, 22 de agosto de 2010

Como entrar no modo de segurança do Firefox no Ubuntu

Beleza, você instalou alguma extensão e a coisa não deu muito certo, ele não inicia direito nem com os dedos cruzados e uma vela acesa. E agora?





Entrar no terminal e digitar man firefox vai te dar a seguinte saída:

Nenhuma entrada de manual para firefox
Veja 'man 7 undocumented' para ajuda quando as páginas de manual não estiverem disponíveis.


Que tal um firefox --help, então? Entre os resultados vai aparecer:


-safe-mode Disables extensions and themes for this session.




Problema resolvido! Basta digitar firefox -safe-mode e desinstalar a extensão mal comportada e tudo vai voltar ao normal. Um Control+Shift+A te dá a opção de selecionar qual extensão desinstalar. A parte chata é voltar a reabilitar as extensões uma a uma depois de reiniciar o Firefox.

Pronto, você pode voltar a experimentar novos acessórios para a raposinha sem ter que perder o seu perfil atual já devidamente configurado após muitas tentativas e erros, como eu já tive que fazer em outra oportunidade [1]. Então, juntando esta solução e o backup das extensões [2] e o uso do Xmarks [3], seu perfil no Firefox se torna praticamente imortal.

O Xmarks, para quem ainda não conhece, faz um backup seguro de seus favoritos num servidor na Internet, o que impede a perda deles e que para muitos, talvez a maioria, é pior do que a formatação ou perda do computador. Este serviço ainda te dá a possibilidade de ter seus favoritos em mais de um computador ou mesmo em mais de um navegador, o que aumenta a sua liberdade de uso da Internet não te prendendo a um local ou navegador único.

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget