terça-feira, 23 de outubro de 2007

Desespero, agonia, horror terrível, quase o fim-do-mundo... o Firefox pifou!

Dei uma saída e deixei o micro ligado, instalação novinha em folha, coisa e tal, deixei o Google Desktop fazer o serviço dele e desliguei a raposa, pra não atrapalhar.

Ok, ao voltar, a pobre coitada da raposinha tava morta. Estava com um erro que não parecia ter conserto, não adiantou reinicializar o programa, a reinstalação também não deu em nada. Se fosse uma reinstalação completa, apagando tudo teria tido êxito.

O que fazer nestas horas? Tudo bem, existem outros browsers, outros navegadores. Instalei o Opera e entrei no orkut, Guia do Hardware, Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro (não é louco, é sigla de comunidade local em inglês) e antes que apelasse para o Viva o Linux e Fórum PCs já tinha recebido uma resposta satisfatória que resolveu meu problema. A raposa voltou a respirar!

Só que depois deste aperto ela vai ter a companhia tanto do Opera quanto do Flock, afinal se os três morrerem juntos é macumba e das brabas, aí só uma formatação e água benta no modem. O Guarddog já está a postos para o caso de ter sido invasão de uma mente criminosa ou simplesmente inferior por falta de amor e uma vida própria e interessante o suficiente pra largar o micro alheio e cuidar de si mesmo.

A solução para o problema insolúvel foi simplesmente apagar o diretório onde estão as configurações do Firefox, algumas configurações deviam estar em conflito. Sendo assim, o problema acabou e minhas configurações foram pro saco. Tudo bem, a instalação é nova e não tinha muita coisa.

Se alguém achar este relato exagerado, deveria prestar um pouco mais de atenção em quem entra no cheque-especial por um dia apenas, perde a estréia de um filme que aguardava muito, derruba a coca-cola no chão ou simplesmente toma um banho de lama na calçada. Estou brincando com uma coisa que me preocupou bastante, afinal aparentemente não havia razões para isto acontecer.

Gostei da brincadeira, talvez outro dia repita!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, Aguinaldo, eu to na duvida cruel mexo ou nao mexo... rs o pc é do meu irmao, e diz ele que a raposa endoidou somente na minha identidade do windows...
eu ja tentei desinstalar e instalar novamente mas acho q nao desinstalei direito pq voltou com todas as extensoes...estranho.
dai coloquei um add on mas a coisa toda ta me irritando pq embora o addon sejalegal nao da para renomearcomo eu fazia nem copiar figuras com o botao direito - aff... maldito pico de luz! vou tentar novamente desinstalar...

Unknown disse...

Oi Lili,
Acho que o jeito é criar um novo perfil e esquecer o antigo. Ele está corrompido e não serve mais. A verdade é dura, mas tem que ser aceita. Se fosse só você que usasse o computador, recomendaria apagar o tal diretório mesmo. Como diz um amigo meu, de vez em quando é bom formatar o computador para acabar com a seborréia.
Beijos

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget