Ótimo, o texto acabou aqui e fiquei extremamente impressionado em ver que ele caiu rapidamente nos bancos de dados do Google. Mesmo que seja um rascunho e não tenha uma profundidade tão grande e nem seja um roteiro garantido de se divulgar realmente uma música, é um começo e uma forma de se evitar o spam.
De lá pra cá, conheci vários sites especializados em divulgação tanto de música e descoberta de novos artistas quanto de "definição do gosto musical" (coloquei entre aspas porque acho uma meta impossível de ser atingida, afinal mudamos nossos conceitos musicais a cada nova descoberta).
São novas redes sociais com os objetivos descritos acima, então vamos a mais uma lista, apesar da primeira postagem não ter sido uma lista já que só falava do last.fm e do FoxyTunes.
- iLike que se integra ao Facebook e ao iTunes e tem inclusive um jogo musical nele, inclusive dá pra baixar músicas grátis de dentro do Facebook. O iLike é concorrente do last.fm que por sua vez se integra perfeitamente ao Amarok que terá versão para Windows assim que o KDE for portado para este sistema operacional, provavelmente na próxima versão.
- iJigg onde músicas podem ser postadas e jiggadas caso você goste delas, e como é um espaço democrático, existe desde funk carioca a pop chinês, passando por todos os ritmos possíveis. Uma boa dica é clicar em Popular Music e ver o que foi postado recentemente, tem também uma opção de pesquisa, mas boa parte dos usuários não coloca o nome correto da música, o que não aconteceria se usassem o programa MusicBrainz Picard.
- MySpace outra rede social subutilizada no país do orkut, que oferece perfis especialmente para músicos e onde podemos ouvir música inéditas como no iJigg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário