quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O computador, carrasco ou ajudante?

A função original do computador é a de ser um auxiliar em praticamente todas as tarefas simplesmente mentais. Só que vi uma vez, há um bom tempo atrás, no programa do Jô Soares, um humorista (tudo bem humorista reclama até da boa sorte) reclamando do Google, ele digitou uma palavra de forma errada e o computador "perguntou" você não quis dizer..., pra mim isto não é um defeito, é uma qualidade, e grande, afinal eu falei sobre erros de português e entreguei meu truque. Adivinha onde eu vou procurar a grafia correta de uma palavra quando bate a dúvida?

O humorista, que no momento não recordo quem foi, era sensacional, só lembro que era do sul. Mas, pegar o computador para inimigo acho um pouco exagerado. Afinal, se ele está incomodando de qualquer forma que seja, formate, reinstale tudo e seja feliz. Esta é a grande diferença entre computadores chatos e gente chata.

Veja também: Erros de português

Nenhum comentário:

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget