sábado, 12 de janeiro de 2008

Backup de extensões do Firefox

Para evitar a morte da raposinha, o Firefox!


Já passei pelo problema de ter meu perfil do Firefox corrompido, a raposinha ficou completamente maluca. Como diriam num comercial das Organizações Tabajara, isto é coisa do passado! Com as extensões FEBE e CLEO, dá pra simplesmente clonar o teu Firefox em qualquer lugar onde exista acesso a Internet, para isto basta guardar a extensão criada pelo CLEO em algum disco virtual como o 4shared.

O FEBE faz o backup das extensões que estão instaladas no seu Firefox, na verdade ele pode fazer backup de:
  • extensões
  • temas
  • favoritos
  • preferências
  • cookies (onde estão guardadas suas configurações em cada site visitado, podem inclusive serem danosos)
  • login (usuário) e senha
  • dados sobre phishing
  • plugins de pesquisa
  • histórico
  • histórico de preenchimento de formulários
  • e outras coisas, o programa realmente é bem completo
Já o CLEO (como aqui não é nome de mulher e sim algo que não tem sexo, fica "o" mesmo, afinal em português não existe o artigo neutro), cria uma mega extensão com todas as extensões que você tem instaladas dentro dela.

Lembrando que ambas as extensões são "de grátis" como diriam alguns amigos meus! Além do mais não funciona só no reino do Windows!

Pela quantidade de itens que o FEBE grava, ele praticamente grava o perfil completo. Não o uso para fazer backup dos meus favoritos pessoais, aqueles que não estão no del.icio.us, e também não o uso para gravar meu perfil completo, mas numa próxima postagem eu falo melhor sobre isto.

Atualização: o Firefox 3 final virá com o Weave que faz o mesmo serviço e também não custa nada!

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande dica!

Valeu pela força.

Daniel.

Unknown disse...

Que bom que gostou Daniel, para evitar trabalho perdido existem várias soluções, esta é apenas uma delas.

Com mais calma e mais paciência eu vou colocar outras aqui.

Abraços e paz

Unknown disse...

Que bom que gostou Daniel, para evitar trabalho perdido existem várias soluções, esta é apenas uma delas.

Com mais calma e mais paciência eu vou colocar outras aqui.

Abraços e paz

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget