quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Para perder o medo do Linux

Ubuntu para iniciantes

Lançaram um programa chamado Wubi (Windows Ubuntu Installer - ou instalador do Ubuntu para Windows), isto mesmo, ele instala o Ubuntu como se fosse um programa qualquer para Windows.

Ele faz o serviço completo, baixa o ISO e instala o Ubuntu sem precisar fazer particionamento do disco, o que para muitos ainda é um palavrão dos mais cabeludos.

Quando o micro for reinicializado novamente o programa completa a instalação do Ubuntu e tchan-tchan-tchan-tchan! Teremos dois sistemas instalados no mesmo computador e com direito a escolher qual usar cada vez.

O Ubuntu é hoje uma alternativa viável para uso doméstico além de ser totalmente livre, ou seja, pode-se usá-lo à vontade e fazendo isto você estará ajudando a combater a pirataria!


2 comentários:

Thiago Luiz Torquato disse...

Boa dica Aguinaldo. Você já testou a ferramenta? Essa eu quero pagar para ver!

Unknown disse...

Oi Thiago,

Desde que aboli o Windows do meu computador, não tenho como testar programas para Windows, somente via VirtualBox. O que me daria um trabalhão e não me traria benefício algum.

Coloquei esta dica porque sei que muita gente não instala o Ubuntu ou outra distribuição do Linux com medo de "estragar" o Windows. E um particionamento mal feito pode causar isto.

O único problema do Wubi a meu ver é que um vírus que corrompa o disco onde está instalado o Windows também vai corromper o Ubuntu, fora disto não vejo problemas, já usei até o BeOS dentro do Windows e funcionava perfeitamente.

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget