sábado, 5 de janeiro de 2008

Repercussão


Liberdade de expressão é fundamental.

Bom, amanhã é dia 6 de janeiro, Dia de Reis e Epifania segundo a Wikipédia e bem num contexto ocidental. Amanhã também foi o dia escolhido pela juventude do oriente médio para fazer um dia de silêncio nos blogs em favor da libertação de Fouad Alfarhan, que por simplesmente comentar sobre as condições dos presos da Arábia Saudita foi também encarcerado sem maiores explicações.

Entrei no grupo do Facebook que luta pela soltura dele, não sei nem tossir em árabe, mas meu inglês é o suficiente pra saber que a coisa está feia por lá. Me pediram para fazer um dia de silêncio aqui no blog e farei, afinal de contas, até onde sei, a expressão "santo de casa não faz milagres" é bem verdadeira, a pressão internacional conta muito mais do que a de dentro do próprio país, seja ele qual for e independente do regime político. Sendo assim vou aderir.

Já ouvi diversas histórias de pessoas que perderam seus empregos por falar mal da própria empresa em blogs, mas a prisão é um ato abominável, cadeia é lugar para se colocar quem cometeu crimes e não para quem tem idéias próprias. Como disse numa postagem anterior, isto também já aconteceu em terras tupiniquins, mesmo que em proporção bem menor.

Bem, de qualquer forma as idéias não andam muito afiadas para criar muita coisa e um bom descanso não faz mal a ninguém. Vou tentar botar em dia o que se aproveita e aproveitar o domingo.

Já vou colocar o banner indicado neste blog logo. Espero que esta mobilização faça alguma diferença! Estará logo abaixo do TheHungerSite.com, apesar de serem bandeiras diferentes, ambos os sites lutam pelos direitos humanos. Acredito que são direitos tanto se alimentar dignamente como ter liberdade de expressão.

Atualização: Respondi a (quase) todas as respostas a minha primeira diggada produtiva. Os americanos são engraçados, eles têm pena de morte e acham todo o resto do planeta inferior a eles. É realmente esquisito!

Atualização 2: Coloquei a imagem de München alterada para mostrar o horror do que está acontecendo!

Nenhum comentário:

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget