terça-feira, 31 de agosto de 2010

Lazyfeed, um RSS diferente


O RSS [1] é um serviço que te ajuda a acompanhar sites que te interessam, seja um blogue, o site de um jornal ou qualquer outro. Mas caso você esteja mais interessado em um assunto ou pessoa, como uma celebridade por exemplo, a coisa começa a ficar um pouco complicada, pois, tirando o site oficial da pessoa, não há outro lugar onde as informações e novidades estejam centralizadas e você para que possa sempre estar atualizado.

Só que um sujeito criou um serviço que procura por este assunto ou pessoa automaticamente e te entrega a informação o resumo destas informações. No Lazyfeed [2] você cadastra uma palavra que acaba funcionando como um marcador [3] (tag, etiqueta) e te devolve artigos escritos sobre esta pessoa, assunto, etc.



O serviço já vem integrado ao Facebook e Twitter, e caso você já tem conta no Facebook nem precisa fazer o cadastro, basta usar a conexão que eles oferecem e sua conta já está criada. De qualquer forma o cadastro é simples. Inclusive o que você postar pode ser publicado nos dois serviços também. Você pode se conectar a seus amigos destas duas redes ou seus contatos de e-mail caso eles já estejam no Lazyfeed.

Tudo é dividido em canais como numa TV e novos assuntos podem ser adicionados a qualquer tempo e inclusive podem ser eliminados quando não interessarem mais. Vale a pena conhecer e cadastrar alguns assuntos para testar se a ferramenta realmente é útil para você.

É uma sacada de gênio, mas como não é um Google da vida, os resultados não são buscados em toda a Internet, e como por vezes temos preguiça ou economizamos nas tags, fica um pouco complicado para o Lazyfeed tudo o que interessa. Meu modesto blogue até agora não deu as caras por lá. Quem sabe um dia isto não aconteça.

Quem quiser dar uma olhada no funcionamento desta ferramenta basta entrar no canal do criador sobre música [4], divirtam-se!

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget