domingo, 7 de junho de 2009

Saga de uma blogagem

História complicada com final feliz!

Comecei digitando o texto no meu Palmtop. Terminado, passei para o computador. Então mandei como anexo para o Google Docs para corrigir erros de ortografia e digitação.

Ótimo, até aí tudo de acordo com o esperado! Beleza, vou testar o Zemanta! Decepção, o Zemanta ainda não funciona com o Google Docs. Tudo bem, mando de novo como e-mail para mim e edito no Gmail mesmo! Não deu certo! Publiquei o texto, e ele ao invés de virar um rascunho, foi publicado diretamente.

Entrei no blogger, editei a blogagem e a salvei como rascunho, para não aparecer no blogue. Só que por alguma incompatibilidade, os parágrafos ficaram muito separados e partes do textos ficaram com uma fonte diferente da Georgia, esta onde 0 "3" fica abaixo da linha de texto, como em livros antigos.

Lá vou eu editar diretamente o Html para voltar tudo ao Verdana, que agora eu sei que não é a fonte oficial deste humilde blogue. Que ideia brilhante! Mas não funcionou direito.

Tudo bem, basta copiar o texto no bloco de notas e de lá copiar de volta sem formatação alguma, claro que perdendo os links. Funcionou!

Meu dia não estava perdido. No final das contas deu um trabalhão mas funcionou!

Mas então vai agora meu apelo ao Google:

Por favor, nos deem a opção de publicar no blogspot um documento do Google Docs como rascunho, afinal diversas vezes existem alguns ajustes a serem feitos.

Uma saga menos perigosa

Esta blogagem foi feita diretamente no blogger, mas usando o Chrome e o Firefox (o link ao lado não funcionou direito, o correto é este) ao mesmo tempo. O Chrome ainda não tem suporte a extensões, mas como o estou testando, acabei usando os dois. E o Zemanta, que também estou testando, só funciona na raposinha. Uma ginástica de 'salvar agora', 'retornar à lista de postagem', trocar de navegador e 'editar' que cansaria só de olhar.

O Zemanta funciona bem, mas parece que o suporte por enquanto é somente ao inglês. Outra coisa, alguns links e imagens ainda não estão 100% funcionais como o que aponta para o Firefox no parágrafo acima. O sistema é automático, é igual a GPS no carro, ajuda (e muito!) mas não substitui o motorista.

Atualização: Desde que instalei o Disqus aqui tive sérios problemas com os comentários até descobrir que o widget que coloca os comentários do diHITT ano blogger é incompatível com este serviço. Sendo assim, tive que reitirá-lo, o que é uma pena já que o diHITT é uma rede social que me traz muitas visitas, mas ainda estou equacionando o funcionamento deste blogue. De um lado o blogue empobreceu, de outro se tornou mais estável.


Reblog this post [with Zemanta]

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget