domingo, 13 de abril de 2008

Como trocar a foto do orkut?

Simples mas ninguém nasce sabendo



Parece que meu blogue não é muito conhecido, um dos motivos deve ser que ele não seja muito útil sempre.

Por coincidência, poucos dias depois de comentar com uma amiga sobre a intenção de tirar dúvidas sobre assuntos talvez não muito complicados, mas que se a pessoa não tiver intimidade com o micro, simplesmente não vai conseguir resolver só, eis que um amigo me perguntou como trocar a foto do orkut.

Uma boa pergunta, principalmente vindo de alguém que quase não entra no orkut, mas decidiu homenagear o seu time do coração. Então lá vai o passo-a-passo:

1. Se não estiver na sua página inicial (a que pra mim dá a seguinte saudação: "Bem-vindo Aguinaldo"), clique em Início que fica ao lado do logotipo do orkut.

2. Logo abaixo da tua foto, do nome, sexo e país Existe o botão de editar perfil, clique nele.

3. Abaixo da tua foto aparecerá a opção alterar foto, pronto, você já pode fazer o upload da foto escolhida.

No Yahoo! Respostas existem outras respostas, mas o processo foi alterado. No momento este é o procedimento correto, mas pode mudar no futuro.

Quando surgirem outras dúvidas ou caso eu resolva a que está pendente, eu postarei aqui.

Atualização: página deste blogue fica neste link aqui!

Segunda atualização: No novo Orkut basta passar o cursor do mouse sobre a foto. Aparece a opção de trocar a foto!




28 comentários:

Anônimo disse...

Deus te abençoe... essa é daquelas coisas que a gente não consegue fazer e fica com vergonha de perguntar...

:D

Unknown disse...

Obrigado pela benção, receba-a de volta em dobro.

Não tenha vergonha de perguntar, segundo um ditado chinês, quem pergunta é tolo por um segundo, já quem não pergunta é tolo para sempre.

Vou colocar um link para dúvidas e sugestões, e não tenha medo de perguntar, você estará me ajudando com isto.

Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Muito grata mesmo Aguinaldo, cansei de "fuçar" e não achava meios de mudar minha foto, ficava sem graça de perguntar aos outros já que entro pouco, segui direitinho os passos e finalmente consegui, valeu! abraços

Unknown disse...

Um dos meus objetivos aqui é justamente tirar a cara de bicho-de-sete-cabeças do computador.

Caso tenham alguma duvida, basta perguntar. Caso eu não tenha a resposta, tenho onde encontrar.

Obrigado pela participação neste blogue!

ALEXANDRE disse...

\Caro amigo Aguinaldo, mesmo fazendo todos esses procedimentos, nao consigo alterar minha foto, como devo proceder?
Obrigado desde já!
alexandre fernandes

Unknown disse...

Caro Alexandre,

Refiz os passos e única alteração que vi foi a mudança de Alterar perfil (tudo junto) para perfil (um espaço grande no meio e) alterar. No mais nada mudou. Tende de novo.

Obrigado pela visita!

Anônimo disse...

Aguinaldo, vou te agradecer antes de tentar, depois agradeço novamente, OK?

Unknown disse...

Agradeço os agradecimentos e aceito críticas também! Se sinta a vontade neste blogue.

Abraços

Anônimo disse...

Obrigada pela dica,consegui fazer tudo que precisava,graças a sua dica......Quer Deus te abençoe sempre...

Unknown disse...

Obrigado pela benção Jordana.

O irônico de tudo isto é que eu sempre detestei tirar fotos...

Anônimo disse...

valeu pela ajuda!!!!!!!!
feliz ano novo pra todos!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Feliz ano novo a todos também!

Fico feliz que esta minha pequena descoberta tenha ajudado a tanta gente. Também penei para trocar a foto do Orkut, já que As informações que achei estavam desatualizadas.

Me sinto até importante por ter podido ajudar!

Abraços a todos!

Anônimo disse...

DEUS abençoe as pessoas q tem essas ideias de por coisas como esta na internet, vc n sabe o qto me ajudou pois eu tenho orkut desde q o criaram e ate hoj n tinha mudado a foto pq n consguia ja tinha vasculhado tudo mas eis q vc apareceu e iluminou meu caminho , ate na metade do processo eu tava fazendo certo mas juro q nunca tinha visto akela parada de alterar a foto la do lado obrigada kkkk isso foi mega util

Unknown disse...

Sabrina,

O ideal na Internet é todo mundo ajudar todo mundo pra acabar tratando o ser humano no mundo real de uma forma melhor!

Eu é que agradeço teu comentário nesta página meio que esquecida na grande rede!

Anônimo disse...

rapaz vc e o cara viu , adoreiiiiiii muito obrigada de coraçaoooooo bjsssss

Unknown disse...

Eu é que agradeço a visita! Volte sempre que quiser!

Beijos

JC DIAS disse...

O GUINA VALEW A DICA CARA,TAVA PENANDOAQUI MAS TUA DICA RESOLVEU A QUESTAÕ ! O IRMÃO CONTINUE COM ESSA HUMILDADE QUE TU VAI LONGE CARA! DEUS TE ABENÇOE E TE DE GRANDES IDEIAS , UM GRANDE ABRAÇO AMIGO E MAIS UMA VES OBRIGADO!!

Unknown disse...

Brother,

Sinta-se à vontade por aqui!

Abraços e paz

Cesar disse...

Thanks,guy.

Unknown disse...

You are welcomed here teste!

Anônimo disse...

valeu cara vc ajudou bastante

Unknown disse...

A intenção é esta mesma! Aproveitei e coloquei a página deste blogue no Orkut!

Abraços

Anônimo disse...

obrigado cara é tão facio mas não sabia!

Unknown disse...

Sérgio,

Foi por isto mesmo que publiquei este artigo, não achei em lugar nenhum e demorei um tempão pesquisando.

Eu que agradeço, este é a postagem mais lida do meu blogue, e olhe que nem ando entrando muito no orkut.

Obrigado por ter participado!

Abraços

Anônimo disse...

Obrigada, a dica me serviu.

Unknown disse...

Não há de quê.

A intenção era realmente ajudar, fiquei um bom tempo martelando para chegar a este passo-a-passo, nada melhor do que disponibilizar a solução para outros não passarem pela chateação que eu passei.

Não sei se vai funcionar no novo Orkut.

Unknown disse...

O agradecido vei e uma das coisas que e foda pedeir eim uma lan haus muito obrigado ai abraçao.

Anônimo disse...

obrigada aguinaldo pela ajuda estava c vergonha de perguntar p alguem ainda bem q existe esse alguem q é vc parabens

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget