sábado, 26 de abril de 2008

Já posso diminuir a bagunça do meu blogue

Nós, usuários da Internet podemos mudar o mundo. Mesmo que as mudanças que ocorram sejam coincidências, devemos continuar adiante.

Acabo de receber via facebook a mensagem de que Fouad al-Farhan está livre e junto da família, no original "Fouad Al-Farhan is free now after released from jail and he is at home with his family.".

Não que seja uma preocupação estética, afinal, eu mesmo poderia ser preso com alguma mudança na legislação deste país, ou mesmo caso eu infligisse algum crime desconhecido para mim.

É importante para mim ver o resultado de algo que eu ajudei mesmo que bem indiretamente. Quem diggou o site fui eu, e nunca antes tinha feito uma notícia subir tanto no Digg, talvez nunca mais consiga! Realmente não me envolvi profundamente no caso, mas dei o meu chute inicial, mesmo que virtualmente.

O site oficial ainda não foi atualizado, mas espero que se encaminhe para o maior blogueiro da Arábia Saudita, e que a liberdade de expressão seja não só naquele país, mas para a humanidade como um todo. Afinal, o progresso só funciona mesmo quando não interfere na liberdade do ser humano, afinal, o progresso só existe em função da humanidade!

Parabéns a você Fouad, pena que eu não tenha como expressar isto em Árabe.

Observação: A imagem permanece por mais algum tempo, provavelmente uma semana.

Atualização: Para saber mais sobre como tudo aconteceu, em português, leio o Global Voices em Português.

Compare Preços de: Celular, GPS, MP4, Pen drive, Cartões SD e Câmera Digital no
JáCotei
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns !

Unknown disse...

É bom saber que uma pessoa honesta e corajosa voltou a ter liberdade, e que o pensamento autoritário possa ser repensado, ponto para a Arábia Saudita, cidadãos livres e conscientes são mais úteis que gente apavorada.

Que bom que tive uma participação nisto, mesmo que mínima.

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget