sábado, 30 de agosto de 2008

Picnik, um editor gráfico on-line muito útil

Atualização: em 19 de abril deste ano (2012) o picnik será fechado. É uma pena mas a vida é assim mesmo. A boa notícia é que todas as funcionalidades da versão paga estarão disponíveis de graça até o fechamento. Aproveitem!

Acredito que em breve bastará ter instalado no micro um navegador pois todos os programas que precisaremos estarão na web.

Um bom exemplo disto é o site Picnik que não chega a ser um Gimp (e em português do Brasil), uma solução livre, ou o Photoshop, uma solução comercial; mas com bem mais do que o esperado para uma versão gratuita e inclusive podendo ficar totalmente em português, o que facilita em muito a vida dos brasileiros que não dominam o inglês.

Existem extensões para Firefox e Internet Explorer que colocam no menu de contexto (o do clique direito) a opção para abrir uma imagem no Picnik e além disto ele pode se conectar ao Flickr, Picasa e outros sites e redes sociais como Facebook e MySpace, mas não o Orkut, pelo menos enquanto os brasileiros não descobrirem este serviço!

Bom, agora é só acessar o site e se divertir, se quiserem gastar pouco mais de dois dólares por mês ganharão uma versão turbinada, a Premium, pena que tenha que ser paga de uma só vez. Cadê os microcréditos prometidos há anos na Internet?

Desabafo sobre a devastação: Mais de quarenta dias sem blogar me garantiram uma queda de PageRank de 4 para 0 e o ranking do NetCraft de 16 mil e alguma coisa para 56818. Me dei mal! Vou tentar manter a chama acesa.






2 comentários:

Anônimo disse...

Um outro ótimo editor gráfico online e gratuito e o http://fatpaint.com , feito por um brasileiro.

Unknown disse...

Vou dar uma olhada, se for interessante eu acabarei postando algo aqui.

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget