terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Recognizr, reconhecimento facial e redes sociais

Menos privacidade ou mais conexão!

Você está andando calmanente pela rua e um(a) idiota tira uma foto sua com o celular, sem a menor cerimônia ou dando uma de araponga de quinta categoria.

O que fazer? Chamar a polícia? Quebrar o celular? Esmurrar o imbecil? Acredito firmemente que ninguém goste de gente intrometida e que deveria estar cuidando da sua própria vida, caso tenha alguma!

A coisa agora parece que deve piorar, criaram um aplicativo para celular / smartphone que reconhece o rosto das pessoas e mostra ícones das redes sociais das quais elas participam. Lançaram o Reconizr [1].

Se já é meio chato receber diariamente vários pedidos de amizade de malas sem alça, imagine de gente sem nenhuma educação ou respeito pelo próximo de quem, se lembrarmos que tirou a foto, provavelmente bloquearemos imediatamente.

Bom, se a pessoa que for usar o aplicativo for conhecida e pedir licença antes a coisa muda de figura. Educação é outra coisa!

O vídeo mostrando o troço funcionando é este aí embaixo:


Só cria o perfil quem quiser, mas os desocupados de plantão que acham que toda a raça humana virou macaco de zoológico vai adorar o motivo adicional para mostrar que a tecnologia pode incomodar bem mais do que ser útil.

[1] http://comunicadores.info/2010/02/22/recognizr-a-revolucao-do-cartao-de-visita/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+comunicadores+%28Comunicadores.info+%29

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget