terça-feira, 29 de junho de 2010

Marketing por e-mail

Cometi um erro medonho há um tempo atrás ao achar que uma mensagem enviada a mim era algum tipo de scam ou phishing. Investiguei pouco e saí falando besteira, já que não era verdade.

Bom, o negócio é o seguinte: várias empresas suam bastante criando aplicações web 2.0 fantásticas e não dispõem de pessoal suficiente para avisar a todos os usuários que vão fazer uma atualização em seus servidores. E é nestes servidores onde ficam os programas que rodam direto da rede como se estivessem no nosso computador ou nosso blogue.

Uma solução inteligente é terceirizar esta função, então, quando recebemos um e-mail desta empresa e passamos o cursor do mouse sobre o link, não vemos na barra de status o endereço que esperamos, mas outro. Daí para acreditar em fraude é só um passo.

Fiz a postagem com o título de Scam usando o nome da Wibiya [1] porque o link era da Mad Mimi [2], uma empresa que trabalha justamente com marketing por e-mail e pode-se ver por este link do NoScript! [3] que não é uma empresa perigosa.

Quando fiz a postagem originalmente, não achei a informação no site da Wibiya [4] nada a respeito da atualização. Fiquei nervoso por isto.

Como meu blogue não exige autenticação e sendo assim não tenho nenhum usuário, este tipo de marketing para mim é de certa forma irrelevante, mas fica a dica para quem tem usuários que precisam ser avisados em massa de mudanças necessárias.

[1] http://paginadoaguinaldo.blogspot.com/2010/05/scam-usando-o-nome-da-wibiya.html
[2] http://madmimi.com/
[3] http://noscript.net/about/madmimi.com;madmimi.com
[4] http://www.wibiya.com/

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget