quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Por que este blogue não dá dinheiro?

A coisa ainda não engrenou.

As causas são várias, uma delas é a falta de foco, o blogue é pessoal e não trata de um assunto em particular, além do dono não ser especialista em nada.

Qualquer problogger, ou seja, blogueiro profissional, me diria imediatamente para eu procurar um assunto ou grupo de assuntos para falar a respeito. Acho que blogue virou isto, cada um tem um tema único e quando queremos ler sobre este assunto entramos num determinado blogue.

Outro motivo é a falta de atualização constante, o povo gosta de novidade, e eu também. Mas tocar o blogue em frente não é tão simples como eu imaginava no começo. Tenho diversas idéias para blogar e simplesmente vão ficando pra depois ou eu vejo que alguém já fez isto, o que desestimula bastante, basta entrar no Google e ver que alguém já cobriu o assunto, às vezes de uma forma bem melhor do que eu faria.

Não faço spam, não compro um milhão de endereços válidos de e-mail para dizer que eu existo e convidar muita gente pra ver o que provavelmente não os interessa e encher mais ainda a caixa de entrada deles.

O visual do blogue não é de fazer perder o folego, qualquer hora resolvo isto, por enquanto o estilo espartano e clean do Google já me resolve.

Não tenho ainda domínio próprio, o que poderia ser um investimento inútil perante o baixo resultado monetário do blogue, por mais barato que este investimento possa ser. O problema é que diversas empresas bloqueiam o blogger e com isto muitos só podem me ler em casa, alguns só nos fins de semana.

Recebo poucos comentários. O brasileiro está descobrindo o mundo dos blogues agora, mas por enquanto, tirando os blogues mais famosos ou os que vivem apenas de novidades, os mais humildes, feito o meu, recebem poucos comentários, o que é quase um atestado de anonimato total, e quem vai perder tempo digitando algo para um ilustre desconhecido.

Outra coisa, decidi não apresentar pornografia ou erotismo barato, já tem muito por aí na Internet, e nem precisa procurar muito. Não quero ter mais um blogue perdido na multidão com assuntos previsíveis e alvo predileto de pára-quedistas que jamais voltarão!

Estranhamente o Google me dá bons resultados nas pesquisas, talvez pelo meu vocabulário diferente do esperado. Não tenho do que reclamar quanto a isto, acho que não falo igual a todo mundo porque não sou e nunca fui todo mundo, exatamente o que parece que todo mundo tenta ser e eu vivo muito bem sem tentar isto, me acostumei a ser único na espécie humana, o que muitos negam.

Outra, o blogue mal acabou de fazer um ano vida!

Acho que é isto! Bom, desencalhei o blogue e desabafei. Até a próxima blogagem!

Abraços a todos!

Atualização: faltou o ponto de interrogação.

Compare Preços de: Celular, GPS, MP4, Pen drive, Cartões SD e Câmera Digital no
JáCotei
.



2 comentários:

Thiago disse...

Olá Aguinaldo, tudo bem? Gostei muito do seu blog, faço parte do site Roteiroshop, e estou a procura de blogueiros pra fazer parceria, você tem e-mail pra gente conversar?

Abraços
Thiago França
Guia de Brasilia

Unknown disse...

Oi Thiago,

Para me contactar por e-mail basta clicar no applet sobre dúvidas e sugestões, bem abaixo dos leitores. Responderei assim que possível.

Obrigado pelos elogios, faz bem receber alguns de vez em quando.

Abraços

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget