Além disto, todos nós, às vezes temos os nossos momentos troll, miguxo, etc. E tirando o cracker que é um criminoso, todos os outros são no máximo irritantes e incovenientes. E atenção spammers, apesar de vocês não terem intenção de prejudicar ninguém, vocês prejudicam pelo excesso de mensagens!
Repetindo, este não é um texto definitivo e isto não é um teste de personalidade.
Os bem intencionados
Miguxo - Aparenta não ter nem chegado a adolescência pela linguagem, distribui mensagens e imagens "fofinhas", piegas, melosas, enfim, bregas ou kitsch mesmo a desconhecidos. Usa estas mensagens como moeda emocional e acredita que ostentar um número grande delas numa rede social prova que ele é amado e querido por todos. Se não fosse tão carente não precisaria disto. Amizades de carne e osso curam em parte este tipo de comportamento.
Conselheiro - Dá conselhos (óbvio, senão não seria um conselheiro) mesmo e principalmente quando não é solicitado, quer reformar o coração das pessoas e mostrar o quanto a felicidade e a prosperidade é possível apenas mudando a forma de encarar o mundo. Deve ter sido miguxo mas amadureceu, mas ainda acha que vai mudar o mundo com palavras belas e vazias. Não é mal intencionado, mas as mensagens quilométricas só acham eco em corações realmenete despedaçados. A religião já trata destes problemas há séculos. Devem ser ótimas companhias para ateus, caso não sejam religiosos. Devia ter seguido a profissão de psicólogo.
Aterrorizado - Vive em pânico, teme a gripe suína mesmo que viva numa bolha de plástico no alto do Himalaia. Qualquer alerta de vírus, golpe nas loterias e coisas do gênero são reenviadas instantaneamente. Um dos xodôs dos spammers.
Compassivo - Todas as mensagens sobre doenças, grandes perdas afetivas, falta de amor no dia-a-dia, ou seja, qualquer tipo de sofrimento, desperta nele uma ânsia infinita em ajudar. Claro que não vai botar a mão no bolso mas vai repassar a mensagem para todos. Não dispensa uma corrente de boa sorte e também é a menina dos olhos dos spammers. Nas redes sociais basta ignorá-lo ou bloqueá-lo caso não tenha outro assunto a oferecer e não seja um amigo no mundo real. É um conselheiro com mensagens menos objetivas.
Politicamente correto - Não expõe a própria opinião de forma alguma. Mas se eesta opinião for a da grande maioria, chega até a se inflamar um pouco. Os assuntos não o interessam, apenas a conversa em si. Não discrimina ninguém e muito menos critica. A cortesia e boa-educação pode ser confundidas com este tipo de comportamento. É o cara que comenta a notícia que apareceu no Jornal Nacional ou Veja, daqui há dois dias ele não lembra nada a respeito.
Hiper-antenado - Sabe de tudo que acontece a todo o tempo e em todo lugar, o que é completamente impossível, mas mantém a pose.
Os mal intencionados
Troll - Dispara sua metralhadora giratória de desaforos em qualquer ocasião, com ou sem motivos, escreve em internetês por deficiência de alfabetização ou pela pressa dislexa cada vez mais comum na Internet. Acha que impressiona e aproveita o anonimato da Internet para fazer o que não teria coragem no mundo real.
Cracker - É o troll que aprendeu a fazer ciberterrorismo, phishing e outras maldades. Está interessado em números de cartões de crédito, senhas de bancos e vai acabar na cadeia, mais cedo ou mais tarde. Se faz passar por todos os tipos listados aqui, menos os mal intencionados.
Azedo - É o troll letrado e com alguma cultura, esculhamba todo mundo e mesmo assim ainda é ouvido. Neste exato momento estou sendo assim, mas tentando ser um pouco "técnico".
Os neutros
VIP - O rei ou rainha da cocada preta, qualquer cédula de R$ 20,00 que chega em suas mãos vira foto no orkut, não se cansa de espalhar que tem "catiguria" e é odiado pelos mais centrados que o consideram o lado negro da inclusão digital. Geralmente vive no seu próprio grupo fechado e não procura incomodar ninguém. Vira um troll quando aparecem forasteiros.
Spammer - Marketeiro pobre, oferece o seu produto ou evento a todos e pensa da seguinte forma, quem não gostar que delete. Compra listas de e-mails e não faz idéia de quem vai receber suas mensagens e não sabe que "a propaganda negativa é mais forte que a positiva". Não quer prejudicar ninguém só quer ganhar dinheiro.
Jovial - Aparece apenas para desejar uma boa semana, dia dos namorados, etc e tal. Tem medo de ser esquecido. Não é um tipo patológico, mas sabe que todo mundo "conhece" um milhão de pessoas na Internet e quer continuar tendo um rosto e uma identidade. Mas, se exagerar vira um chato e será evitado. Miguxos não se incomodam com eles.
Bom, por enquanto é isto aí. Caso você tenha algum tipo a acrescentar esteja a vontade em comentar.