domingo, 26 de julho de 2009

Não dê carona no carro alheio

Parece brincadeira, mas uma ex-amiga (e ex-futura-alguma-coisa-a-mais) ofereceu gentilmente meus serviços de táxi grátis para uma pessoa que ela sabia que eu realmente não ia com a cara.

Este é um comportamento típico das pessoas que acham que "o que é seu é meu e o que é meu é só meu, sua opinião não me interessa!". Não dei a carona e dei uma desculpa esfarrapafada.

Por incrível que pareça esta criação única de Deus me seguiu para ter certeza de que eu estava mentindo! Bom, se tinha carro, por que não deu a carona?

Vou deixar de lado truques e artimanhas para influenciar o sexo oposto, diga-se de passagem que um deles (um dos dois sexos) supera o outro de forma espetacular nesta área! Meu foco aqui ficará em relacionamentos da forma mais simples possível, ou seja, a situação em que duas pessoas convivem, por vontade própria ou não, e todas as possibilidades daí decorridas. O relacionamento que esta palavra desperta quase que instantaneamente nas pessoas é melhor tratado no Blogue P.a.U (Pergunte ao Urso, que consta do meu Blogroll). Aqui é o feijão-com-arroz do não infernizar para não ser infernizado.

Posso mudar de ideia, mas por enquanto o foco é este mesmo!

Deixando de enrolar e indo direto ao ponto, outro tipo de amigo complicado é o que te força a fazer gentilezas que ele não faria e acha normal dispor do seu tempo, dinheiro e de qualquer outro recurso não-infinito que você tenha para mostrar a influência que tem sobre você e que truques piores virão no futuro.

Não posso garantir que estas pessoas aqui descritas sejam psicopatas (não do tipo assassino, mas completamente manipuladoras) mas a desconfiança é grande!

Este é o segundo artigo de uma série, que não sei se continuarei, sobre o perigo de amizades desequilibradas. O primeiro foi a minha contribuição atrasada para o dia do amigo!

Se esta série fosse escrita pelas pessoas que me inspiraram a escrevê-la, ela se chamaria "Como tornar a vida de alguém miserável e conquistar sua inimizade e desprezo", mas é minha, e ainda não tem nome nem garantia de continuação.

Até a próxima!


Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget