segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Duas postagens que me impressionaram

A blogosfera tem evoluído bastante, estou impressionado!

O blogue está meio parado, então vão duas leituras que eu recomendo fora daqui:

BOTECO SUJO: Dez motivos para não comprar no Carrefour - Não devemos nos curvar ao poder econômico e aceitar tudo o que nos empurram, a ética é muito importante na nossa vida, e caso uma empresa a despreze, devemos desprezá-la!

Diário de Bordo - Suicídio - Um assunto que ainda é um tabu, tratado de forma bem humana (emocional) e ao mesmo tempo racional. Gosto de textos que desmistificam mais do que os que "explicam" e com isto massificam algo que é individual e não tem como ser comparado de caso a caso!

Confesso que ainda não terminei de ler todos os comentários das duas postagens mas estou as impressões dos leitores, principalmente por não ter isto por aqui!

A primeira postagem me impressionou pela falta de fatalismo e um pouco de comodismo puro e simples tão comuns no brasileiro comum. A segunda pela abordagem que não caiu no humor negro e diga-se de passagem, babaca, tão comum quando acontecem tragédias, sejam pessoais ou coletivas neste país.

A gente se acostuma a rotular o brasileiro e de repente (e como diria Drummond: não mais do que de repente...) vemos que não somos somente um bando de imitadores de personagens de programas televisivos ou seres sinístros que se comprazem com o infortúnio alheio (a galera que se satisfaz e zoa quando os outros se dão mal)!

Bom, por hoje é só. Meu sistema deve voltar ao normal logo, e eu finalmente poderei outras coisas com mais calma. espero que esta postagem também tenha sido proveitosa para vocês!

Até a próxima!



Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget