domingo, 10 de abril de 2011

Como instalar o gadget F-Secure Safe Links

ATENÇÃO: Em 30 de maio de 2013 o portal My F-Secure será fechado. Este produto não funciona mais em termos práticos já há algum tempo o que é uma pena. Mas podemos continuar usando o WOT [0] de nossos navegadores normalmente.

Nos dias 26 e 27 do mês passado tive um pico de audiência que eu não tive como entender. Mas diferentemente do que aconteceu no pico do tubarão [1], desta vez o assunto tinha algo a ver com o meu blogue. Foi por causa de uma nova funcionalidade aqui, o F-Secure Safe Links.



Deixando o papo furado de lado, fiquei sabendo do gadget F-Secure Safe Links pelo Technically Personal [2], mas lá também não ensina a instalar. Então vamos ao que interessa realmente.

O endereço para se cadastrar no serviço é https://safelinks.f-secure.com/en/web/guest/home (alterado da página em finlandês para a mesma versão em inglês) [3], onde se pode criar uma conta usando o endereço de e-mail. Feito isto, basta entrar no gerenciador de sites [4] para adicionar seu blogue, tanto da plataforma Blogger quanto Wordpress. Você pode usar este link direto [5], e vai ser pedido o endereço do seu blogue como na imagem abaixo.


Assim que isto tiver sido feito, já aparecerá o código JavaScript para ser adicionado ao blogue, mas por razões de comodidade fica mais fácil introduzir o código pelo gerenciador de sites.
Ou seja, depois de já ter acrescentado o seu blogue, e estando logado no Blogger, clique em Manage site [4] e depois de ser redirecionado para o Blogger para incluir o gadget, basta arrastá-lo para a posição que desejar.

Pronto, está feito.

[0] http://www.paginadoaguinaldo.com/2011/10/wot-verificador-de-reputacao-online.html
[1] http://paginadoaguinaldo.blogspot.com/2010/01/momento-estranho.html
[2] http://techpp.com/2010/09/15/f-secure-safe-links-beta-webmaster-tips/
[3] https://safelinks.f-secure.com/en/web/guest/home
[4] https://safelinks.f-secure.com/en_GB/group/safelinks/my-sites
[5] https://safelinks.f-secure.com/en_GB/group/safelinks/add-new-site

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget