sábado, 15 de setembro de 2007

Coisas que respeito na Internet

Não que elas representem bem a Internet nem que sejam feitas apenas para interagir com a Internet, mas foi na Internet que as achei, vou colocar uma lista sem ordem de preferência:

  • Dicas-L, este me veio à cabeça pelo tempo que conheço e pela utilidade que já me teve. Principalmente agora que estou usando o Kubuntu.
  • Netiqueta, e as pessoas que sabem usá-la sem parecer múmias, e principalmente pela falta dela que nos trás tantos mal entendidos.
  • Software Livre mesmo que não seja Open Source, como o Miro, Firefox, Amarok, Picasa, BrOffice.org, Audacity e outros que depois vou falar um pouco mais, a grande maioria é multiplataforma, ou seja, não importa que sistema operacional você use, Linux, Windows ou Mac, os programas vão rodar no teu computador.
  • Sites colaborativos, como por exemplo o Viva o Linux, Fórum PCs, Guia do Hardware, o Sistema Rau-Tu e outros sites onde tua dúvida não é encarada como ignorância e sim como um simples pedido de ajuda.
  • Web 2.0, tem muita coisa que já roda direto na Web como last.fm, Plaxo, Gmail, Google Docs, Goowy, del.icio.us e outros onde você acaba sentindo que a Web acaba sendo o seu próprio computador, afinal seja lá onde você estiver seu conteúdo é sempre o mesmo.
O primeiro item foi até fácil, o resto é que complicou, não respeito só isto, não acho a Internet tão esculhambada, e não quero fazer propaganda gratuita de ninguém (nem cobrar por isto), mas, num Brasil onde ter 1.000 amigos no orkut é sinal de sucesso, fica difícil identificar o que vale a pena ver ou participar ou não. Como qualquer outro acabo interagindo com o que tem à minha disposição.


Um comentário:

Anônimo disse...

Quando a gente chegar a mil amigos no Orkut a gente vai ver que não é tanta gente assim. Isso porque somos muito seletivos.
Só não sei quando esse dia vai chegar, mas, quando chegar, o "sucesso" será ter 10.000 amigos (e a gente vai "ter ficado pra trás").

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget