terça-feira, 17 de junho de 2008

Transgênicos e o fim da biodiversidade

A biodiversidade é nossa garantia de sobrevivência a longo prazo!

Uma senadora brasileira quer acabar com a obrigatoriedade de estar informado nos rótulos de produtos alimentícios se ali existem ingredientes vindo de OGMs (organismos geneticamente modificados). Lendo a notícia no site do Greenpeace dá pra ver a motivação da senadora Kátia Abreu, mas no século retrasado, um país inteiro sofreu mais do que poderia suportar por plantar apenas um tipo de batata, A Irlanda perdeu muitos de seus habitantes por causa de um fungo que matava apenas a única variedade desta espécie vegetal plantada em todo o país, este episódio ficou conhecido como a grande fome da batata.
Com o advento dos transgênicos, que inclusive contaminam os campos vizinhos, ficaremos numa situação semelhante à dos Irlandeses do meio do século dezenove e a história pode se repetir!
Não tenho muito o que acrescentar ao tema, mas percebi que não foi falado ainda sobre os perigos de ter uma única espécie à nossa disposição para nos alimentar, e apesar de não ser uma promessa, é uma garantia que os transgênicos nos dão.

Observação: queria pedir desculpas por não ter tratado do assunto antes, mas não tive condições de postar isto aqui antes.




Nenhum comentário:

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget