segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O homem é o lobo do homem

Saúde é um assunto sério, principalmente por fazemos fazermos parte da mesma espécie e podermos prejudicar nosso semelhante pela negligência com nossa própria saúde.

Sim, o homem é o lobo do homem até quando não quer.

Uma doença que já deveria ter sido erradicada da face da Terra está matando 20 pessoas por segundo.

É a tuberculose, uma doença que é absolutamente curável quando tratada de maneira adequada, mas que se torna mutante e muito resistente às drogas quando o tratamento é interrompido e ela se incuba no paciente.

Fotos fortes de pessoas sofrendo deste mal podem ser vistas em XDRTB.org, mas que mostram o que pode ocorrer quando há negligência no tratamento de certas doenças, mesmo que o motivo da interrupção do tratamento sejam a simples dificuldade em chegar ao local do tratamento ou que as crenças do paciente lhe afirmem que o tratamento não é necessário.

O descaso ou a excessiva confiança podem ser extremamente perigosos.

Fiz o que a XDRTB.org pediu, estou divulgando a história para deter a doença. Doenças contagiosas não podem ser menosprezadas. O fotógrafo James Nachtwey ganhador do prêmio TED criou esta organização justamente com esta intenção. Pessoas assim tornam o mundo melhor para se viver.

Acho que fiz minha parte. Fiquei sabendo disto através do Miro, que continua uma sendo uma excelente TV via Internet.

Compare Preços de: Celular, GPS, MP4, Pen drive, Cartões SD e Câmera Digital no
JáCotei
.


Nenhum comentário:

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget