sábado, 22 de maio de 2010

Mais propagandas aqui - ou - sobre a nova distribuição de propagandas neste blogue

Estou tão surpreso quanto quem é de certa forma frequentador daqui. Na realidade o novo leiaute não saiu dos meus escassos dotes de webmaster, foi provavelmente uma mistura automática do que já havia sido feito por mim e do expertising do próprio Google que me fornece estas propagandas através do Adsense [1].

Tudo aconteceu porque eu entrei no painel do Blogger [2] para habilitar blocos com vídeo e imagens que acabariam me rendendo mais algum dinheiro e justificando um pouco mais o trabalho de manter este site. Para meu azar e uma dose cavalar de stress, aparentemente todas as propagandas sumiram e além disto nem com reza braba eu consegui entrar em contato com o Adsense para obter esclarecimentos sobre isto.

A ideia da alteração saiu do vídeo abaixo que eu encontrei lendo o Dicas Blogger [3]. Tanto recomendo assistir o vídeo quanto acompanhar o DB caso você queira ganhar algum dinheiro blogando, mas eu gostaria de deixar bem claro é que ganhar dinheiro deve ser mais consequência do que objetivo ao ter um blogue. Caso contrário a decepção pode ser muito grande. E de certa forma justificando o que acabei de dizer, não estou blogando por dinheiro, senão já teria procurado outra coisa para fazer [4].



Fica então bastante claro que o funcionamento das entranhas do Blogger não é minha especialidade. Comparando esta situação com o mundo off-line, o mundo de verdade, sou motorista e não mecânico.

De qualquer forma o novo leiaute está aí! Mudanças são necessárias sempre que as coisas não andam funcionando muito bem. Ficarei satisfeito caso aprecie a nova cara deste blogue. Se algo não for do seu agrado comente e eu saberei o que fazer a respeito. Observação: trolls continuam não sendo bem vindos,

Até a próxima, e espero que numa situação muito menos estressante.

[1] https://www.google.com/adsense/
[2] https://www.blogger.com/start/
[3] http://www.dicasblogger.com.br/
[4] http://paginadoaguinaldo.blogspot.com/2008/12/por-que-este-blogue-no-d-dinheiro.html

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget