segunda-feira, 5 de julho de 2010

Como usar um blogue

A diferença entre pesquisar e perguntar.

Um blogue, como qualquer outra ferramenta, tem uma forma correta ou mais eficiente de ser usada e outra incorreta ou muito ineficiente que acaba não servindo para nada.

Acompanho as pesquisas que acabam caindo na minha página e algumas delas não fazem muito sentido, pois refaço a pesquisa e não aparece nenhuma postagem minha nos resultados que justificaria esta tal pesquisa, conclusão: a pesquisa foi feita no próprio blogue.

Então, tenho recebido algumas dúvidas através de pesquisas, o que acaba não funcionando para as duas partes, nem eu fico sabendo da dúvida na hora, nem a pessoa que pesquisou tem uma resposta à esta questão.

Uma delas foi “quero apagar a loto play do computador” [1], refazendo a pesquisa no Google não aparece meu site em lugar nenhum. Esta eu descobri depois de saber que o Blogger agora tem um contador integrado de visitas [2], como o Whos is amung us [3] que já está neste blogue há um bom tempo, e onde podem conferir que quase não sou visitado aqui.

Pesquisando no Google, descobri que o LotoPlay [4] é um site de jogo legalizado, segundo é dito lá, e aparentemente não instala malwares em sistemas Windows. Oferece a possibilidade de baixar programas para jogar no micro. Sendo assim, a pessoa que digitou a pesquisa e não uma pergunta, quer desinstalar um destes jogos. Fica difícil eu responder esta pergunta. Existe um gadget para solucionar dúvidas e receber sugestões, lembrando que coisas absurdas ou ofensas serão desconsideradas.

Pesquisamos o que já existe e perguntamos o que não encontramos ainda, mesmo que exista. É diferente, bem diferente.

Sobre a dúvida sobre como desinstalar um programa, aí vai um link com 82 desinstaladores para Windows no Baixaki [5], inclusive os chatinhos difíceis de encontrar, que são a especialidade do FineUninstall 2.0 [6] e do Add/Remove Cleaner 2.3 [7] que são grátis, entre vários outros.

Até outra, abraços e paz!

[1] http://www.google.com/search?q=quero%20apagar%20a%20loto%20play%20do%20computador
[1.1] http://gog.is/quero apagar a loto play do computador
Funciona
[2] http://www.codigosblog.com.br/2010/07/novidade-contador-de-visitas-integrado.html
[3] http://whos.amung.us/
[4] http://www.lotoplay.com/
[5] http://www.baixaki.com.br/categorias/111-desinstaladores.htm
[6] http://www.baixaki.com.br/download/fineuninstall.htm
[7] http://www.baixaki.com.br/download/add-remove-cleaner.htm

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget