quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Como divulgar música na Internet de graça

Atualizado em nova postagem
em http://paginadoaguinaldo.blogspot.com/2010/07/como-divulgar-musica-na-internet-de.html


Esqueminha razoavelmente simples para divulgar um artista ou uma banda gratuitamente na Internet:
  1. distribua mp3 de seu trabalho na Internet, todo mundo tem como tocar
  2. toque suas mp3 no computador estando conectado ao last.fm e usando o player deles, que é distribuído gratuitamente
  3. será criado um perfil, complete-o com uma biografia, nele você poderá inclusive incluir eventos como shows
  4. entre em FoxyTunes e crie teu perfil, mas dependendo do número de pessoas que já ouviu teu trabalho ele já pode existir. Observação, o FoxyTunes tem plugin para Internet Explorer e extensão para Firefox, que inclusive podem controlar teu tocador de mp3 de dentro do navegador.
Para dar um exemplo veja a banda Ludov no last.fm e no FoxyTunes. O last.fm está mais focado como rede social, você acaba conhecendo gente com gosto semelhante ao teu, já o FoxyTunes te oferece o maior número possível de informações sobre o artista, como vídeos do YouTube, letras das músicas, fotos, etc.

19 comentários:

Bayma disse...

Dia 27 de setembro é Dia de São Cosme e São Damião, uma festa pra criançada. A "música" que se ouve na rua é o burburinho dos estudantes, saídos da aula e ainda de uniforme, passando na porta das casas e pedindo doces.
Esse som ainda não foi capturado pela internet, nem a própria festa de distribuir doces. Me parece impossível ganhar doce pela internet.

Anônimo disse...

Será que outros formatos ficam ruins de serem distribuídos, por conta do tamanho?

Unknown disse...

O last.fm é uma rede social cujo único objetivo é listar e analisar as músicas ouvidas por seus membros e com isto apresentar artistas semelhantes ou prováveis amigos com gosto musical compatível. Não é um site voltado à divulgação pura e simples, mas acaba fazendo este serviço.
É um serviço centrado na música e músicos que as executam. Os programas que aceitam o plugin deles, apenas trabalham com músicas.
Já o FoxyTunes oferece uma gama maior de conteúdo, mas mesmo assim totalmente focado em cantores, bandas e mesmo compositores clássicos. São serviços destinados somente ao mundo musical, não têm outro propósito.
Existem outros sites destinados a divulgação de conteúdo em geral, inclusive festas populares e vídeos de aniversários, qualquer dúvida podem perguntar.

Anônimo disse...

gente...eu e meus amigos..fizemos uma adpataçõ da musica stairway to heaven do led zeppelin..e colocamos no youtube...assistam aih =D


http://br.youtube.com/watch?v=pllunpyQl9I

Unknown disse...

Caro anônimo ou JoThaGa, os três de uma vez,

Divulguei, ou pelo menos postei no meu blogue bobo, espero que tenham futuro e sigam as dicas que coloquei aqui, e estas dicas eram somente para diminuir o spam de músicos nos meus recados do orkut,

Abraços e sucesso!

Unknown disse...

ola galera quero divulgar minhas musicas na internet mas não tenho idéia meu nome é marcelo eça
tenho alguns site mas não quero ficar restrito só a estes quero uma grande abrangencia
alguem pode me dar uma dica simples pra fazer isso

Unknown disse...

Oi Marcelo,

Vou dar uma atualizada na postagem. Como este é um blogue pessoal, não tem exatamente uma galera. Mas eu criei uma comunidade no Orkut para reunir esta galera. Você vai achar a comunidade em [ http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=44959202 ], não tem muita gente, mas está lá para este fim!

Abraços

Ki§§yzinha ! disse...

sabe conheço uma cantora muito boa que ainda nao se divulgou mas ela e otima o nome dela e thayna e o orkut dela e thayna.fh@hotmail.com

Larissa Montez disse...

Gostaria que conhecesse minhas novas divas Ysis & Nanda. Você vai gostar. Basta procurar no Google o nome delas.

GRUPO ACÁDIA disse...

Gostei dos sites, muito obrigado.

Wellington F disse...

O melhor de todos é esse: http://www.somusica10.com

Uma boa música consegue render até 10 000 downloads

Anônimo disse...

é bom procurar o youtube e sir divulgando em comentarios de blogs que tem audiência massiva vejam meu exemplo tenho uma musica adaptada de we no speak americano parodia la no You vejam ficou fixe! http://www.youtube.com/watch?v=beC-JuJMe-8

Unknown disse...

Oi Anônimo, ou nem tanto.

Esta postagem é tão antiga que eu provavelmente nem tinha conta no Youtube na época.

Uma postagem mais nova você acha em [ http://paginadoaguinaldo.blogspot.com/2010/07/como-divulgar-musica-na-internet-de.html ].

Unknown disse...

Wellington,

Músicas em vídeo ainda tem uma qualidade de audio muito baixa, mas vale pela divulgação. Obrigado pela contribuição.

Abraços

dry azevedo disse...

eu postei um video no youtube cantando uma musica minha,se chama saga inteira,é pra quem curte a saga crepusculo.galera da uma olhada valeoooouuu!!!!!

Unknown disse...

Oi Dry,

Aproveita e posta o endereço do vídeo no youtube.

Anônimo disse...

Clique aqui para ver o novo Making of - A Realidade do Brasil - por Márcio Machado http://www.youtube.com/watch?v=fkU99rJD8p0

Via Groggy disse...

Conheça a rede social OnlyFreak, vc pode criar uma página para sua banda, enviar vídeos, fotos, e conhecer pessoas ligadas ao meio underground
www.onlyfreak.com

shop music marketing disse...

Muito bom post/1

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget