segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mais segurança ainda para o Facebook com o ShareSafe

Segurança na Internet nunca é demais. Mas, para minha surpresa, muito pouco tempo depois que fiquei sabendo do Safego [1] descobri o ShareSafe [2] também para o Facebook. Por sinal este aplicativo é da F-Secure [3], a mesma que já escaneia os links aqui do blogue através do F-Secure Safe Links [4], que avisa através de pequenos círculos com as cores dos semáforos (faróis) de transito se o link vai te levar para uma página segura ou uma verdadeira roubada.


Para quem gosta de jogos, o ShareSafe é uma boa pedida pois te dá distintivos (badges) e pontuação de acordo com o uso deste aplicativo. Você ajuda a tornar a Internet mais segura e ainda se diverte.

Já autorizei o aplicativo a procurar encrencas nos links que coloco ou repasso no Facebook e já convidei os 50 primeiros amigos que pude hoje, amanhã convido outros 50 até completar todos.

As redes sociais estão se tornando o novo campo de batalha onde os crackers [5] tentam nos fisgar com links sobre celebridades, tragédias, fotos picantes, etc. Para mim este problema já não é tão sério há um bom tempo pois já uso o WOT [6] que me avisa se um link é seguro. Mas, caso você esteja usando um computador onde não tem como instalar nada, usando o Safego e o ShareSafe você já está automaticamente protegido, como mostra a imagem abaixo:


Então fica a dica, mais uma vez espero ter ajudado. A segurança na Internet depende de todos nós e essas ferramentas nos ajudam a dificultar a vida dos crackers.

Até a próxima.

Fonte: Sing [7]

[1] http://paginadoaguinaldo.blogspot.com/2011/09/twitter-e-facebook-mais-seguros.html
[2] http://on.fb.me/ShareSafeInfo
[3] http://www.f-secure.com/pt/web/operators_global
[4] http://paginadoaguinaldo.blogspot.com/2011/04/como-instalar-o-gadget-f-secure-safe.html
[5] https://secure.wikimedia.org/wikipedia/pt/wiki/Cracker
[6] https://www.mywot.com/
[7] https://singcomunica.wordpress.com/2011/09/21/f-secure-lanca-aplicativo-de-seguranca-para-o-facebook/

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget