segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Profissões

E se eu levar isto aqui a sério!

Tive uma discussão, não uma briga, mas uma discussão com um amigo. Estávamos discutindo o que seria uma profissão, se só o que o Ministério do Trabalho reconhece ou todas as formas de ganhar a vida, inclusive as ilegais e as simplesmente não reconhecidas.

E se a profissão de blogueiro for reconhecida pelo Ministério do Trabalho? Vou ter que fazer um curso superior na área? Vou ter que me filiar à CRBl? Posso ter meu registro cassado? Minha mensalidade vai depender do meu Page Rank, posição no Technorati ou Blogblogs?


Garanto que por enquanto não sou profissional. Já que eu além de não viver disto, reconheço centenas de falhas neste blog. Falta ainda um logotipo para ser identificado imediatamente, falta público, e se tem, não gosta de se manifestar!

Conheço pelo menos um profissional (que é realmente um profissional nisto, mas deixa pra lá! Ele não quer ser usado como trampolim por ninguém, e eu respeito isto!), que reconheço não ter aparecido do nada simplesmente, que ralou pra caramba pra chegar onde está! O Google tem sido muito generoso comigo, recebo muitas visitas baseadas em pesquisas e garanto também que não tenho verba para subornar os serviços do Google, e realmente acredito na honestidade do serviço oferecido por eles.

Mas, voltando à questão de a profissão ser reconhecida, eu poderia até ter que me tornar um desenhista profissional já que o Nerdson não vai à escola gira em torno de excelentes tiras bem no estilo das histórias em quadrinho com sabor bem forte de Internet e programação, ou seria obrigado a fazer poesias já que muita gente utiliza o blog para divulgá-las! O desenho está bem mais perto do meu mundo do que a poesia, mesmo assim, nem tão cedo me aventurarei em nenhum destes ambientes que são por enquanto totalmente desconhecidos por mim, talvez nunca os visite.

Quando o dinheiro começar a cair na minha conta corrente (o site não existe), pretendo pagar os impostos provenientes destes ganhos e andar dentro da lei, mas por enquanto isto são sonhos!

Ainda não investi em domínio próprio ou coisas do tipo, afinal, a qualquer hora, o esforço de manter este blog pode ficar mais espensivo do que não o manter. O futuro me responderá esta pergunta!

Nenhum comentário:

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget