domingo, 24 de maio de 2009

Primeiras impressões do Twones

Se no blip você descobre, no twones você mostra do que gosta

Isto mesmo caros leitores, recebi um convite para participar do twones que eu ainda não sou expert para explicar exatamente o que é!

Entrei ontem. O convite original era de 23 de abril, mas a caixa de entrada do Gmail lotada e a falta de um label para identificar o serviço "atrasou minha vida" (frase idiota!: as coisas chegam no devido tempo).

Impressões de fato

O twones bisbilhota tudo o que você ouve e agrega isto num único local! E daí? A pergunta mais difícil que eu tenho para responder sempre é "de que tipo de música você gosta?", o last.fm e o blip.fm são duas boas dicas mas como não sou um brasileiro típico e só ouço o que as gravadoras impõem no Carnaval e também em bares e festas onde não existe escolha sobre o gênero musical.

Não gostei do fato do mecanismo simplesmente reconhecer QUALQUER música que eu ouça e disponibilizá-la no meu perfil. Nisto o last.fm tem a vantagem de esperar eu ouvir pelo menos a metade. Entendam, estou no blip e depois da música que eu realmente estou ouvindo aparece o tema de abertura de algum desenho dos anos 70. E aí, ficarei estigmatizado pelo resto da vida com esta música? Posso apagar, mas não sou onipresente, uma hora escapa!

Um ponto positivo é que se eu buscar alguma música o sistema procura em diversos sites, alguns desconhecidos para mim. Mas, o youtube prioriza a imagem e a qualidade do som é realmente baixa, o próprio blip já vem aceitando vídeos do Youtube e músicas do imeem, que no caso deste serviço, o imeem, pode significar apenas 30 segundos da música inteira, caso o seu IP não seja americano.

Voltando ao ponto positivo, o serviço lembra o foxytunes, que tenta agregar TUDO sobre uma banda ou um artista num só lugar.

Bom, bloguei! E com menos de dois dias de experiência real! Vamos ver no que dá!

Espero que o serviço se abra logo ao público em geral!

Atualização: Uma das grandes sacadas do serviço é que você pode salvar as músicas no site e ouví-las quando quiser.

Tenho ainda 8 convites para distribuir, quem quiser é só me avisar. Vou editar este texto para saberem quantos convites ainda tenho!

4 comentários:

Unknown disse...

It looks like a nice service if you love music.

FernandeZ disse...

ô meu fio!! me mande um convite por fineza!!!

muitchu agradicidu!!!

FernandeZ disse...

ô meu fiu....me mande um convite por fineza...

muitchu agradicidu vici!!!

Unknown disse...

O convite já foi finamente enviado!

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget