segunda-feira, 25 de maio de 2009

Quanto mais eu rezo... alarme falso!

Lá fui eu experimentar o Google Chrome, para ver o Gmail, o Google Docs, o blogger e outros serviços no seu ambiente natural!

Ótimo, já o tinha instalado antes mas usando o System Restore, ou Restauração do Sistema, perdi o navegador do dono do Grande Livro Branco! E eis que o AVG me avisa que o IP 200.234.196.157 queria alguma coisa comigo. Como todo bom gato escaldado fui ver quem era no Whois-Search. Depois de um suspense de alguns milisegundos descubro que era a LocaWeb!

Minha conclusão natural: hein? Vixe? Credo! Meu blogue não está hospedado lá, não tenho nada com eles, e aí? O AI-5 digital já começou e ninguém me avisou a tempo de comprar a passagem e sair do Brasil?
Entre a dúvida e a pesquisa pura e simples fiquei com a segunda! No Site Dossier achei os 44 sites que usam este IP, o quinto foi justamente o do Digestivo Cultural, do qual já falei aqui e tinha sido a minha última página vista antes do último desastre! O alívio foi grande, e acabei aprendendo como identificar o dono de um IP pela web mesmo.

Há algum tempo atrás falei da formatação do meu celular por um usuário de VoIP, espero não ter assustado muito as pessoas e sei que o custo é mais baixo que uma ligação convencional e também que o Google pretende oferecer o serviço de graça. Bom, não conheço a fundo a tecnologia dos celulares nem os comandos que eles podem receber, seria interessante que as operadoras filtrassem estes dados para evitar aborrecimentos.

Por enquanto quem quiser ligar para o meu celular via VoIP vai ter que avisar por e-mail antes!

Se eu tivesse senso desportivo desenvolvido teria achado isto uma pequena aventura e me divertido um pouco. Mas, na real: não gostei, apesar de ter sido um alarme falso.

Espero ter contribuído para ajudar a evitar ataques reais.

Até a próxima e feliz dia do orgulho nerd. E apesar desta história toda, não sou nerd. Dois testes já me rejeitaram, inclusive o do Fantástico.

PS: Esta blogagem foi feita no Google Docs de dentro do Chrome, que inclusive já vem com corretor ortográfico incluído!

PPS: Passeie nos links, eles são realmente úteis!

Nenhum comentário:

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget