domingo, 20 de dezembro de 2009

Sentido prático

Conhecimento não ocupa espaço!

Imagine que do nada, eu, extremamente satisfeito, avise aos meus amigos que estou aprendendo inglês, pela Internet mesmo, não num curso certificado!

Ótimo, maravilhoso, mas eles me olham de uma forma estranha como se eu fosse morrer!

Qual o motivo de tamanha tragédia? Simples: toda aventura intelectual ou física pressupõe um objetivo definido! Se alguém quer aprender inglês, ou vai dar aulas de inglês ou vai tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos da América!

Tudo que é feito após o final da infância tem que ter um resultado quase que imediato, qualquer esforço tem que se reverter em um benefício garantido, hobbies e passatempos não tem lugar num mundo globalizado e competitivo, cada passo deve ser friamente calculado!

É incrível, mas se alguém disser que está aprendendo alguma coisa complicada, instantaneamente as pessoas perguntam o motivo. Como se a vida fosse tão curta e o cérebro tão limitado que, aprender algo novo tivesse que com certeza alterar definitivamente nossas vidas.

Fico triste com isto, afinal isto indica uma avareza com o uso do cérebro, que seria uma filosofia própria de Homer Simpson, que por sua vez, não passa de um personagem ficcional e um excelente exemplo a não ser seguido.

Quem adere a este tipo de atitude perante a vida, não somente desestimula os outros e a si próprio a se desenvolverem como seres humanos como também tem uma ideia absolutamente "correta" de que quem não tem os mesmos conhecimentos dele é completamente anormal, já que são tão escassos e superficiais, apesar de acessíveis apenas a quem tem interesse por seu banal e restrito mundo!

#prontofalei!


Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget