quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Fim do mundo como todos dizem

Não acredito no Fim do Mundo [1] como é falado por aí, e descrito no filme 2012 [2], com um cenário pós-apocalíptico, onde sempre sobra alguém para amargar o fim da tecnologia e dos confortos modernos como em Mad Max [3].

Os dinossauros [4] já tiveram seu Armagedom, apesar dos jacarés e aves que sobreviveram, se é que são descendentes diretos deles. De qualquer forma eles não são capazes de jogar ônibus lotados longe, nem nos fazem nos esconder de pavor todo o tempo!

Até os Maias [5], como povo não existe mais! Mesmo que existam descendentes diretos deles andando e vivendo por aí. O povo em si não existe mais, não tem mais território definido, leis, governantes, mais nada que os defina como povo. Ser maia é irrelevante!

Acredito em égregoras [6], que são como que atmosferas de um povo ou espécie onde todos respiram, e esta pode acabar, como a egrégora maia já é praticamente inexistente. Isto independentemente da crença na existência de alma ou não!

Também acredito que os recursos de um planeta não sejam ilimitados e que o sistema de "sustentação da vida" que são mais consequencia dos processos que agem neste lugar, do que objetivo deste propriamente dito, possam simplesmente colapsar totalmente e tornar a vida insuportável ou impossível!

Vênus sofre um processo permanente de "efeito estufa" [7], se já houve vida por lá, fica difícil saber, e talvez estejamos correndo para um processo semelhante e o nosso lindo planeta vire uma panela de pressão mais pelo calor do que pela pressão, mas ainda há tempo para agir.

A Cop-15 [8] foi de certa forma um apelo ao fim desta tendência. Bom, se isto não funcionar, uma hora ou outra viveremos um cenário semelhante aos descritos em vários filmes pessimistas quanto ao nosso futuro, e isto realmente representa o fim de uma égregora, ou o fim do mundo, como queiram!

[1] http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4110428-EI238,00-Cientistas+derrubam+seis+mitos+sobre+o+fim+do+mundo.html
[2] http://www.sonypictures.com/movies/2012/
[3] http://pt.wikipedia.org/wiki/Mad%20Max
[4] http://pt.wikipedia.org/wiki/Dinossauros 
[5] http://pt.wikipedia.org/wiki/Civiliza%C3%A7%C3%A3o%20maia

[6] http://pt.wikipedia.org/wiki/Egr%C3%A9gora

[7] http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito%20estufa
[8] http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/cop-15-o-que-e-conferencia-partes-copenhague-499684.shtml


Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget