sábado, 17 de novembro de 2007

Rede social para quem gosta de cinema

Hoje em dia, algumas redes sociais se especializaram oferecendo serviços interessantes e vale a pena usá-las mesmo não tendo amigos lá ou apenas um ou poucos.

Uso o Criticker mais como serviço do que como rede social. Tenho apenas um amigo e nunca trocamos um único e-mail. Mas, o site me oferece pré-avaliações de filmes que geralmente batem com meu gosto. E aí está todo o meu interesse na rede. Só tenho um Kumpel, compadre em alemão pelo que entendi, mas não faz falta. Fico imaginando se esta rede ficar conhecida no Brasil, acabarei tendo vários amigos que conheço pessoalmente que sei que gostam de filmes que eu não gastaria dinheiro para ver.

Enquanto estiver anônimo por lá, o sistema deles me mostrará pessoas com gostos semelhantes que provavelmente não falam português e alguns nem inglês. Assim posso ver que filmes eles assistiram e ter de antemão uma avaliação que seria a esperada por mim.

O próprio Criticker roda dentro do Facebook, mas perde bastante de sua funcionalidade por lá, sendo mais interessante usar a rede original. O interessante é que com o OpenSocial até o Orkut terá esta funcionalidade.

Acabei assistindo ao filme Gattaca por indicação do site e apesar da maioria das pessoas que conheço terem dito que não gostaram e ter sido um fracasso comercial, tive o prazer de assistir este filme. Outro praticamente desconhecido por aqui e que virou cult lá fora foi Donnie Darko. Gosto de filmes cult apesar de não conviver com gente moderninha e descolada. O bom disto é que na locadora os DVDs não estão arranhados como os de ação e sempre rodam em casa. Só dei indicação de dois filmes de ficção científica que é uma de minhas paixões, mas não teria assistido nenhum dos dois sem ter ficado sabendo no Criticker, há outros e de outros gêneros, mas fico nestes dois pelo fato da indicação ter sido muito boa.

O post do Interney, Overdose de redes sociais, foi o que me fez desengavetar e postar isto, lá ele fala do uso maléfico de coleta de dados para criar campanhas publicitárias e outros fins, mas isto não me assusta, se vier na forma de spam vai pro lixo, se for realmente interessante, terei mais um canal me indicando coisas que gosto.

Noventa por cento dos "eventos culturais" que me chegam por e-mail são de festas regadas a pagode, estilo que não me chama a atenção, em cidades tão longe que eu teria que ir de avião, o que atualmente não é recomendável. Resumindo, estes "convites" vão pra lixeira sem a menor piedade.

Acabei por fim descobrindo que redes sociais podem ter outro uso além de apenas fazer amigos virtuais. Isto não me impede de fazê-los, mas estas redes não se resumem a isto no final das contas.

Update: este humilde blog foi citado em Random Good Stuff - Fun & Entertainment Blog como um site espanhol, nada contra os espanhóis, conheço alguns e algumas, todos muito bem humorados e de bem com a vida, mesmo os mais estressados. Mas o site é brasileiro igual o dono e escrito em português, o melhor que posso oferecer. Agradeci a citação e informei a incorreção.

Upadat 2.0, a missão: devo ter dado um show de incoerências com relação à concordâncias tais e tais respondendo, mas acho que não fiquei tão mal assim. Acho que passei a idéia!

Nenhum comentário:

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget