terça-feira, 20 de novembro de 2007

Desktops virtuais

Faz tempo que uso tanto o YouOS quanto o Goowy, este segundo me quebrou um galhão quando cheguei no Ubuntu e simplesmente não dei conta de configurar um mensageiro instantâneo nele. Faltou experiência e um howto ou tutorial fácil de achar, mas meus computadores virtuais estavam lá pra me ajudar, e não fiquei sem MSN.

Ambos contam com e-mail, editor de textos simples, bloco de notas do tipo daqueles da 3M pra grudar em qualquer lugar e por coincidência ou não os dois têm um disco virtual fornecido pela box.net. Apesar do YouOS ter 750 aplicativos disponíveis para serem instalados e usados a qualquer tempo, acabei usando mais o Goowy talvez pela própria simplicidade.

Os dois são excelentes e quase funcionam como um sistema operacional instalado num pen drive. Quer dizer, pra qualquer lugar que você vá onde tenha acesso a Internet você poderá tranqüilamente usar uma série de aplicativos já configurados para você.

Apesar de aparentemente bem mais básico o Goowy também vem com extras chamados minis, widgets ou gadgets que dão funcionalidades novas ao seu computador virtual.

Para quem quer se perder entre as centenas de aplicativos prontos para uso sugiro o YouOS, eu teria que escrever um livro só pra descrever alguns destes aplicativos.

De qualquer forma, MP3 armazenadas nos discos virtuais deles podem ser tocadas normalmente, é uma pena que eles não possam ler diretamente de nossos discos as músicas e que o espaço de 1 GB grátis seja pequeno para a grande maioria das coleções.

Fica a dica, quem quiser experimentar basta seguir os links e se cadastrar, os dois são grátis e são ideais para uso em viagens ou onde você não possa instalar nada nem baixar arquivos diretamente.

Nenhum comentário:

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget