terça-feira, 27 de novembro de 2007

Caí no golpe




Que legal, assim que entrei na Internet, no século passado ainda, me senti um verdadeiro herói, eu estava ajudando a salvar o mundo de todas as suas misérias. Como? Simples, repassava e-mails contando todo tipo de crueldades e absurdos que aconteciam diariamente debaixo de nossos narizes.

Eu jurava que o mundo seria um lugar melhor após a minha partida e assim eu teria cumprido uma missão exemplar. Mesmo que ninguém lembrasse de mim, eu teria feito minha parte e tornado este planeta um lugar melhor para se viver.

Quanta ingenuidade! Eu na realidade estava repassando spam com mensagens idiotas, mas razoavelmente convincentes. Estas mensagens apelavam para a minha capacidade de indignação, minha compaixão pelos menos favorecidos e outros sentimentos que tomam o lugar da razão e me faziam reenviar estas mensagens.

Ok, de qualquer forma esta indústria vive da ingenuidade alheia. Como sempre tem gente nova entrando na Internet, sempre teremos quem repasse estas mensagens e reclame de quem não faça o mesmo, dizendo que estes não têm coração e outras bobagens que já vem no próprio texto de cada uma delas, como se fossem argumentos infalíveis.

Eu, que já me considerava vacinado contra este tipo de molecagem, caí feito um patinho e até criei um discurso inflamado em Biopirataria travestida, extremamente indignado e quase declarando guerra à Arkhos Biotech, tudo não passava de uma propaganda viral do guaraná Antarctica, em suma, uma mentira deslavada e inescrupulosa que enrolou muita gente por algum tempo.

Basta uma pesquisa pelo nome da empresa no Google que vão aparecer centenas de citações desta empresa virtual. O Observatório da Imprensa fez uma análise bem lúcida do ocorrido, além de lá, o que me levou a postar sobre isto foi ter lido no Galeria de Espelhos sobre este mesmo assunto. Bom, se caí no golpe, pelo número de links do Google dá pra ver que não fui o único, mas foi um trabalho profissional e não de amadores como os que fazem placas de cidades como Frorianópolis.

Nenhum comentário:

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget