domingo, 15 de agosto de 2010

Links deste blogue

Eu tento colocar aqui no meu blogue links para melhorar a experiência de quem vem ler minhas postagens, tanto colocando informações adicionais sobre os assuntos tratados quanto para explicar expressões que eu acho que não são muito comuns.

Mas meu vocabulário parece não ser muito comum, tanto nas palavras mais formais quanto em gírias ou outras outras palavras que acabei incorporando por acabarem descrevendo muito bem o que penso.

Mas, de vez em quando pode ser que um link acabe me escapando. Por esquecimento ou por estar acostumado com o termo ou ideia tratada aqui.

Se você usa o Google Chrome [1], nossos problemas, se não acabaram de vez, pelo menos diminuíram bastante. Sim, isto mesmo! Foi lançada a extensão Apture Highlights [2] que abre aquelas janelas, que quem já veio aqui deve conhecer, quando a gente clica naquele ícone de um livro aberto igual ao da imagem abaixo. Uso os serviços da Apture [3] desde novembro do ano passado [4].

O serviço facilita a vida do meu leitor, que não precisa ficar saindo e entrando na minha página, e de quebra me ajuda a manter esta pessoa mais tempo no meu blogue, o que na blogosfera acaba significando que tem alguma importância.

O vídeo abaixo mostra a ferramenta funcionando. Está em inglês mas dá para captar a ideia facilmente e aproveitar no nosso cotidiano, já que a extensão vai funciona em qualquer site.



Ela busca informações relevantes em sites como a Wikipédia ou o Google, além de fotos e vídeos. Um verdadeiro achado, recomendo a todos e espero que esta excelente extensão seja portada logo para outros navegadores.

[1] http://www.google.com.br/chrome
[2] https://chrome.google.com/extensions/detail/cppaadhnncohnjgallikmjdonfliciek
[3] http://www.apture.com/
[4] http://paginadoaguinaldo.blogspot.com/2009/11/novas-melhorias-no-blogue.html

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget