quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Invenções e descobertas difíceis de acreditar

O que hoje é fantástico amanhã será realidade

Existe a capa de invisibilidade?

O teletransporte funciona?

A luz pode ser guardada?

Se você respondeu não a todas as questões acima, saiba que está enganado! Se clicou nos links das questões caiu no site Inovação Tecnológica que trata quase que somente de tecnologia de ponta, ou seja, algo que não existia há uma década atrás, o que em termos de avanços tecnológicos para a humanidade como um todo significa quase ontem.

Futuramente falarei mais sobre este tema, no momento apenas estou respondendo a alguém que não acreditou no que eu disse. Todos os processos acima ainda não são absolutamente perfeitos ou comerciais, mas há algumas décadas atrás, coisas corriqueiras como satélites, celulares e outras tecnologias comuns eram coisa de maluco ou ficção científica!

Atualização: estas três inovações que aparecem aqui, como centenas de outras ainda não tem uso prático e nem tão cedo aparecerão como um produto no mercado, mas como quase tudo na ciência, antes de virar tecnologia cotidiana e acessível, precisam ainda ser aperfeiçoadas e testadas. no momento são mais um caminho do que um destino.

Atualização 2.0: legal ver duas das invenções descritas aqui na Info! O link ainda não deve estar disponível!

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget