quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Me ajudem a me livrar dos meus convites para o Google Wave

IMPORTANTE:  o comentário me informa o endereço para onde mandar o convite e a retuitagem divulga meu blogue. Então entrar no Disqus pelo Twitter não funciona!

Ninguém quer ou ninguém entendeu? Afinal só pediram dois convites, e um não fez tudo o que pedi.

Se não querem ok, há outras coisas a se fazer na Internet, não percam seu tempo aqui!

Numa postagem anterior eu pedi para deixar um comentário com uma retuitada desta postagem. Parece que não fui claro. Então, agora vão algumas explicações:

Google Wave é um novo serviço do Google que une o e-mail, o comunicador instantâneo, o Wiki e as redes sociais numa interface só e de quebra te dá uma carrada de funções que facilitam a vida, inclusive nos deixando jogar em grupo, traduzir o que outros digitaram em outra língua e muito mais coisas que ainda estão sendo desenvolvidas. É o contrário do Twitter que tenta se manter o mais simples possível.

Os comentários agora neste blogue são feitos através do Disqus, para entrar é bem simples, a figura abaixo mostra que o Disqus além de te deixar logar como convidado (Guest no original em inglês) e ser fácil de se inscrever, também te deixa logar com sua identidade do Facebook, Twitter, Yahoo! e outros, quem sabe um dia com o seu perfil do Orkut.


Twitter, como o Daniel Bender disse, é igual a fio-dental (dispositivo auxiliar à escova, não a vestimenta), poucos conhecem e menos ainda usam. É uma rede social bem diferente do Orkut, é na realidade um microblogging onde você informa em até 140 caracteres o que está fazendo ou pensando, exatamente como num torpedo (SMS) de celular, mas ao invés de mandar a mensagem para uma pessoa, ela é enviada a todos os que te seguem.




Para entrar no Twitter basta ir em http://twitter.com/ clicar em [ Sign up now ] e preencher os dados de sempre: nome completo, nome de usuário, a senha que usará no serviço e um e-mail válido para confirmar sua inscrição e para contatos futuros. A partir daí você terá uma conta que te manterá informado sobre o que acontece com seus amigos e no mundo ao nosso redor. A notícia da morte de Michael Jackson e o escândalo do minivestido na Uniban pipocaram lá, o segundo fato talvez ainda não soubéssemos que aconteceu.

A função de retuitar, ou seja, reenviar para os nossos seguidores o que achamos interessante lendo quem nós estamos seguindo ainda não foi implementada no Twitter mas já existem diversos serviços que nos dão a oportunidade de retuitar com apenas um clique. O tweetree tem esta função já incorporada e outras ainda, e para este blogue eu uso o TwitThis que mostra inclusive o endereço da tal da retuitada. O botão para retuitar tem a aparência da imagem abaixo e prometo aumentar o do meu blogue.




Acho que todas as informações estão aqui, sendo assim para ganhar o convite, basta:


  1. Ir à postagem onde eu ofereci o convite clicando aqui e pedindo para abrir em uma nova aba ou janela;
  2. chegando lá, ler o texto (caso haja real interesse) e clicar no simpático botão twitthis, uma janela se abrirá que depois de postar a mensagem te mostrará o endereço dela, algo como http://twitter.com/sistema428/statuses/5642037363;
  3. copie este endereço;
  4. faça seu comentário (mas, NÃO ENTRE NO DISQUS PELO TWITTER), dando um {crtl} + {end} ou use a barra de rolagem para chegar ao fim da postagem, e lá coloque o endereço que você copiou;
  5. pronto, assim que eu liberar o comentário e ainda tendo alguns eu te mando o convite. Demora um pouco, o Google analisa cada um deles;
  6. no começo da postagem aparece o número de convites que ainda tenho!
Se alguma coisa não ficou clara basta perguntar através dos comentários.

Até mais!

Atualização: tive que substituir o jeito tradicional de se escrever control mais end pelo que está agora na postagem, pois o Blogger apagou o que estava entre os símbolos < e o >.



Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget