terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Yahoo! Respostas

A quem perguntar?

Sabe aquela dúvida insistente que você tem e que mesmo assim não quer que seja respondida por um mecanismo cibernético feito um buscador da Internet?

Pois bem, todos temos!

E então, a quem perguntar?

Até hoje, coloquei minhas dúvidas no Y!R e por poucas vezes me decepcionei! Talvez não tenha colocado um rsrsrs no lugar certo e com isto não tenham percebido a minha ironia.

É realmente incrível como tanto conseguimos que alguém desenterre informações da Wikipédia que não tentamos procurar por preguiça ou descrença ou mesmo de outros sites excelentes e desconhecidos ou ainda do conhecimento acumulado ao longo da vida destas pessoas que responderam, o que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar.

Também existem as perguntas de cunho social, do tipo "o que devo fazer se acabei com o namoro com a fulana e estou interessado pela melhor amiga dela?". Lógico, a pressão social existe, é basicamente onipresente e só pode ser medida de duas formas, a saber, depois do ocorrido ou pelas opiniões alheias de quem está completamente fora da situação e não tem realmente nada a ganhar mentindo. Por incrível que pareça, a guerra dos sexos faz uma trégua neste site, inclusive podemos pedir informações ao inimigo sem sofrer retaliações!

Sendo assim, recomendo realmente o Yahoo! Respostas, apesar de atualmente ter participado cada vez menos.

É um espaço democrático onde qualquer pergunta é respondida, mesmo que de forma bem idiota, mas mesmo assim, vale como redirecionamento do foco da pesquisa!

Compare Preços de: Celular, GPS, MP4 e Câmera Digital no JáCotei.

Atualização: as perguntas de cunho sexual também podem ser feitas ao blogue do Urso Branco, onde o humor anda de mãos dadas com a informação!

Aderi ao JáCotei

Beleza, isto é verdade!

Então, que produto você leitor gostaria de ver aqui "já cotado"?

O que você gostaria de ver já com o preço pesquisado aqui?

Basta mandar um comentário, e tirando os produtos absurdos, colocarei o que realmente importa para os meus leitores e leitoras.

Isso mesmo, se as leitoras decidirem colocar batom, e for realmente útil, o batom fica! Afinal, não quero estar escrevendo pras paredes! Mas, usem o bom senso!

Não me levem a mal, mas, se alguma coisa for realmente idiota, nem o comentário aparece!

Compare Preços de: Celular, GPS, MP4 e Câmera Digital no JáCotei.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Doll Face

Na Internet, um de meus vídeos favoritos!

Uma máquina com um rosto de boneca imita imagens de uma TV tentando ter uma aparência mais satisfatória. Uma visão surreal da busca da perfeição e o culto à vaidade...

Uma obra prima!



Compare Preços de: Celular, GPS, MP4 e Câmera Digital no JáCotei.




Escolha muito bem a quem dar teu coração!

Facilidades às vezes são armadilhas!



After Oz - Vancouver Film School (VFS)

O homem de lata encontra um mulher não muito honesta, mas nem tudo está perdido, o mundo dá voltas!



Compare Preços de: Celular, GPS, MP4 e Câmera Digital no JáCotei.

A bofetada do ano (do jeito que chegou)

Todo povo tem o governo que merece!

Já está na hora da gente mudar!

O texto é um pouco simplista e não discute outras variáveis, mas não é mentira. Faltou profundidade, não verdade!

Outro dia volto ao tema e falo melhor a respeito.



Observação: está tudo fora de ordem por conta de um desastre na tentativa de postagem anterior.

Observação 2: acabo de descobrir que não existe ordem predefinida, existe se eu quiser ou se for necessária.

Compare Preços de: Celular, GPS, MP4 e Câmera Digital no JáCotei.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Pinturas de rostos de mulheres

A leveza do rosto feminino!




Quinhentos anos de belíssimas imagens de mulheres pintadas na arte ocidental, um trabalho realmente impressionante feito por Philip Scott Johnson.



Compare Preços de: Celular, GPS, mp4 e Câmera Digital no JáCotei.



domingo, 17 de fevereiro de 2008

A caixa de Pandora fechou de novo...

... mas antes de se fechar, deixou uma lista de sites alternativos, não exatamente idênticos, mas que suprem boa parte das necessidades do ouvinte ocasional que não tem como meta a descoberta de bandas desconhecidas (pelo menos para ele) que o agradem enormemente!

Descobri John Legend no Pandora e me senti enviado ao passado, bem antes do meu nascimento com direito a uma música extremamente cool e relaxante! Fiquei muito impressionado por o ouvir numa rádio comercial pouco tempo depois, talvez semanas, mas o que me assustou foi que o último grande achado de minha vida demorou uns cinco anos para aparecer no mundo real, não me lembro quem foi, só lembro a demora!

Bem, de qualquer forma o global Pandora deixou uma lista de sites com uma proposta semelhante antes de fechar definitivamente suas portas (ou não...), o que consegui guardar está aí embaixo.
Ok, nem todos, pra falar a verdade nenhum deles dá a mesma sensação de descoberta absoluta que o Pandora dá. Mas para quem não sabe ou não quer mexer com Proxies, aí está a dica.

Atualização: um serviço que não constava da lista é o musicmesh que postei em E viva a concorrência, as minhas esperanças iniciais estavam em A Caixa de Pandora abriu de novo!.

Atualização 2.0: não poderia faltar também o brasileiríssimo iJigg.

Atualização 3.x: se alguém conhecer um site com o mesmo propósito, ou seja, uma rádio on-line sem necessariamente ser apenas um disco quebrado, por favor, deixe um comentário!

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Não alimentarei mais os trolls


Uma ferramenta muito boa não deve ser usada contra si mesmo!

Retirei das opções do ClickComments as negativas, que apesar de poderem ser usadas como críticas construtivas não vem sendo usadas desta forma.

Eu afirmei em Censura na blogosfera que iria deixar os botões como estavam e realmente estranhava que muitos blogues que usam o ClickComments não dispõem dos botões para chato, confuso e eu discordo, mas cansa um pouco publicar algo como "o céu é azul durante o dia e quando não está chovendo ou nublado" e alguém clicar no eu discordo.

Quem quiser criticar negativamente, de maneira construtiva ou não, que faça por meio de comentário. Se o comentário proceder, eu publico caso contrário não. Afinal o blogue é meu!

Abraços a todos que já comentaram aqui. A imagem no site mostrando trocentos cliques para cada categoria me deixa "um pouco" pra trás, mas, fazer o quê? Ficar com inveja é que não vou!

Para quem gosta de zoar, existe o Orkut onde isto é considerado um comportamento adequado e saudável. Desculpem mas não pretendo incentivar este tipo de comportamento por aqui. Fiz a experiência e não gostei, por isto mesmo não recomendo a ninguém. Acho que a blogosfera é um ambiente para crescimento e não para brigas e falta de respeito.


Observação: imagem gentilmente cedida por Karlisson do blogue Nerdson não vai à Escola e alterada dentro dos meus parcos conhecimentos na área, com ajuda do Picnik e do Gimp. Poderia ter feito tudo no Gimp, mas me sinto um pouco acanhado ainda com isto.

O custo dos políticos que nem lembramos que elegemos

Pra que gastar tanto com tão pouco?

Desculpem o português capenga da introdução, mas foi assim que eu o achei.

Vejam a barbaridade de dinheiro que pagamos para manter estes senhores no poder, e a grande maioria nem lembra em quem votou, afinal votamos por obrigação perdendo um domingo quase inteiro.



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Sobre estudos científicos (na Internet)

Não acredite em tudo que lê na Internet!



Não quero fazer nenhum protesto ou condenar estudos científicos, que eu geralmente respeito, mas o que me me irrita profundamente é receber spam falando que UMA universidade americana, nunca citando qual, fez um estudo qualquer que querem que eu aceite como se fosse um dogma religioso e praticamente espanque qualquer um que o refutar.


Tenho dois exemplos de estudos científicos reais falhos e não apenas ficção de spammers inescrupulosos com uma boa imaginação, um português medonho e que realmente não devem acreditar que o homem foi à Lua, que o nosso planeta não é quase esférico (não é exatamente uma bola) e que química e bruxaria são quase sinônimos, mas que põem boa parte da população em pânico ao afirmar que simples xampus contêm substâncias usadas para lavar oficinas nos Estados Unidos e outras besteiras.


O que quero afirmar é que se dois estudos científicos sérios falharam, imagine estas mensagens idiotas que circulam por aí.


Antes de mais nada gostaria de dizer que respeito profundamente o IBGE e a Nasa (que se pronuncia mais ou menos como nassa ou naça no original - também gostaria de deixar claro que tem versão em espanhol, mas não em português) que além de grandes feitos, colocam boa parte de seu material em domínio público.


Então vamos aos tais estudos:


Mil novecentos e bolinha ouvi falar que existiam mais homens casados que mulheres no Brasil, logo após, também ouvi a explicação. É que os censores não perguntavam às meninas de quinze anos ou menos do interior se elas eram casadas, mesmo ainda é comum neste país meninas se casarem com homens já feitos (em outras palavras: velhos pra elas). A impressão que fica, sem esta explicação é que a união civil chegou pra ficar bem antes da legislação correspondente.


Outra coisa foi a demora da descoberta do buraco na camada de ozônio. Os satélites eram capazes de medir os níveis de ozônio, mas como a camada é muito estreita, estes dados eram considerados insignificantes (como quase tudo na física clássica - a do colégio, não a de verdade) e eram solenemente ignorados.


Considero que fé e ciência não devem andar de mãos dadas, mas na Internet basta citar UMA universidade americana para que os boato se espalhem. Recebi recentemente uma informação alarmante e vou fazer algumas pesquisas antes de postar aqui. Não sei realmente se tenho credibilidade ou se sou mais um alguém falando besteira à toa, mas tentarei não assustar ninguém indevidamente.


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Profissões

E se eu levar isto aqui a sério!

Tive uma discussão, não uma briga, mas uma discussão com um amigo. Estávamos discutindo o que seria uma profissão, se só o que o Ministério do Trabalho reconhece ou todas as formas de ganhar a vida, inclusive as ilegais e as simplesmente não reconhecidas.

E se a profissão de blogueiro for reconhecida pelo Ministério do Trabalho? Vou ter que fazer um curso superior na área? Vou ter que me filiar à CRBl? Posso ter meu registro cassado? Minha mensalidade vai depender do meu Page Rank, posição no Technorati ou Blogblogs?


Garanto que por enquanto não sou profissional. Já que eu além de não viver disto, reconheço centenas de falhas neste blog. Falta ainda um logotipo para ser identificado imediatamente, falta público, e se tem, não gosta de se manifestar!

Conheço pelo menos um profissional (que é realmente um profissional nisto, mas deixa pra lá! Ele não quer ser usado como trampolim por ninguém, e eu respeito isto!), que reconheço não ter aparecido do nada simplesmente, que ralou pra caramba pra chegar onde está! O Google tem sido muito generoso comigo, recebo muitas visitas baseadas em pesquisas e garanto também que não tenho verba para subornar os serviços do Google, e realmente acredito na honestidade do serviço oferecido por eles.

Mas, voltando à questão de a profissão ser reconhecida, eu poderia até ter que me tornar um desenhista profissional já que o Nerdson não vai à escola gira em torno de excelentes tiras bem no estilo das histórias em quadrinho com sabor bem forte de Internet e programação, ou seria obrigado a fazer poesias já que muita gente utiliza o blog para divulgá-las! O desenho está bem mais perto do meu mundo do que a poesia, mesmo assim, nem tão cedo me aventurarei em nenhum destes ambientes que são por enquanto totalmente desconhecidos por mim, talvez nunca os visite.

Quando o dinheiro começar a cair na minha conta corrente (o site não existe), pretendo pagar os impostos provenientes destes ganhos e andar dentro da lei, mas por enquanto isto são sonhos!

Ainda não investi em domínio próprio ou coisas do tipo, afinal, a qualquer hora, o esforço de manter este blog pode ficar mais espensivo do que não o manter. O futuro me responderá esta pergunta!

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget