segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Para acompanhar melhor o Twitter

Usar um único aplicativo instalado no computador ou hospedado na rede pode não ser uma boa ideia para acompanhar tudo o que aparece no Twitter. Sei que a grande maioria das pessoas usa apenas um aplicativo além do site do Twitter, o que é normal, mas vários aplicativos tem características bem interessantes que valem à pena serem conferidas de vez em quando. Abaixo vai uma lista dos que mais uso.

O próprio Twitter [1]: é simples e direto, bem minimalista e não te distrai com mais nada além de texto, links e os avatares de quem você segue.

Tweetree [2]: as imagens e os links aparecem diretamente abaixo da mensagem. As conversas são agrupadas facilitando saber qual a pergunta ou comentário gerou uma nova resposta. Além disto tudo ainda preserva o RT original deixando você editar a mensagem antes de enviá-la.

Twazzup [3]: casa perfeitamente com os TT (Trending Topics, assuntos quentes ou mais retuitados), as informações são agrupadas para uma melhor compreensão. Notícias sobre o assunto, os usuários do Twitter mais influentes, últimas tuitadas, tudo organizado para você se achar dentro deste mar de informações. Assuntos não tão em evidência também aparecem lá, basta pesquisar. O velho RT também está lá.

Blablabra [4]: uma versão do Twazzup feita no Brasil, com bem menos recursos mas é focado no que se tuíta no Brasil.

HootSuite [5]: mostra os tuítes onde você foi mencionado e as mensagens diretas (o correio pessoal do Twitter). Já respondi à uma pergunta ou outra com algum tempo de atraso simplesmente porque não vi a mensagem original no Twitter e só fui descobrir um pouco depois no HootSuite. Além de poder usar mais de uma conta ao mesmo tempo, também gerencia o Facebook e o MySpace.

Brizzly [6]: “desencurta” os links encurtados e tem um diferencial muito interessante, existe uma explicação para cada TT o que pode ajudar as pessoas de outros países o que quer dizer “CALA A BOCA...”. Também funciona com o Facebook.

TwitCleaner [7]: te ajuda a dar unfollow nos tipos estranhos do Twitter. Te mostra quem são os tagarelas, os que não entram no Twitter há muito tempo, os que você segue e não te dão a menor bola e por aí vai. Cabe a você decidir quem vai manter ou não.

TwitterCounter [8]: acompanha o número de seguidores que você tem e tenta prever quantos você terá daqui há algum tempo e quanto tempo demorará para conseguir o próximo número com vários zeros, como 200, 7.000 ou 1.300.000. A filosofia é oposta à do TwitCleaner, mas eu uso os dois.

Faltou alguma coisa? Então me diga e acrescento ou crio outra postagem.

Até a próxima!

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget