quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Para ler depois

Está sem tempo? Tem que sair agora? Mas o site que você está vendo é interessante! Todo mundo já deve ter passado por esta situação, e a mais simples das soluções eu já conhecia há alguns dias mas só implantei hoje: Notes for Late [1] (ou Notas para Depois em português) que eu vi primeiro no LifeHacker [2].

Mais simples impossível, você entra no site, digital seu e-mail e clica em sign up (assinar o serviço em português). Pronto! Você vai receber um e-mail com um link para arrastar o bookmarklet [3] para o seu navegador e quando achar algo interessante e não tiver tempo, basta mandar uma nota para você mesmo, clicando no tal do botãozinho na área de bookmarks (favoritos) do seu navegador.

Para dar um exemplo de uso vou mandar uma nota para mim mesmo do site dos criadores do brinquedo [4]. Ao clicar no botão aparece esta caixa no site:


Por enquanto só o Just Link (só o link) funciona. O Full Text (texto inteiro) fica para um futuro aperfeiçoamento. O e-mail que recebi segue abaixo:


Em tempo, eu acho: o equivalente e correspondente do LifeHacker no Brasil é o Efetividade [5].

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget