Alguém que diz que lê este blogue me perguntou se o Brasil pode ser governado por uma mulher. Como posso responder?
Primeiro: este “alguém” vai ficar como alguém a menos que se manifeste!
Segundo: a partir do momento em que alguém se torne um(a) político(a) efetivamente, tem uma infinidade de assessores (de ambos os sexos) ao seu dispor! Político que fala besteira (e acredito que todos conhecemos pelo menos um!!) deveria ser internado, já que é tão bem assessorado, e além disto, estes(as) assessores(as) são absolutamente capazes nas áreas que atuam!
Terceiro: homens e mulheres são absolutamente diferentes no quesito funcionamento do cérebro, mas não são de forma alguma no quesito inteligência, afinal, esta característica (a inteligência) envolve os resultados e não como chegar a ele!
Sendo assim, acredito que uma mulher pode sim governar este ou qualquer outro país do mundo. Repassando o segundo e terceiro ponto, ela não está sozinha e ela não é uma idiota, pode não ser louca por futebol mas continua sendo normal!
Ninguém!, sendo de sexo que for, jamais governaria um país só!
Bom, meu voto vai para Marina Silva [1]. E o seu? Vai para a boneca de ventríloquo do bobo alegre que não sabe de nada, nem do mensalão [2], ou para o tecnocrata que acha que o mundo é uma planilha do Excel?
[2] http://materiascompletas.blogspot.com/2005/09/escndalos-pt.html A matéria é antiga de propósito!