terça-feira, 14 de setembro de 2010

Gente sem personalidade

Conheci muita gente patética [1] neste mundo. Acho que todos já conhecemos. Mas ver alguém incorporar aos poucos as esquisitices de personagens de desenho animado é simplesmente grotesco.


Como eu já falei em O pré-adolescente e a TV ou o senhor Bordão [2], pessoas em formação, sejam crianças ou pré-adolescentes, parecem acreditar que são as únicas pessoas do mundo a ter TV, rádio, Internet ou qualquer outro meio de comunicação à sua disposição. E saem por aí imitando personagens de desenhos, novelas, filmes ou qualquer outro, achando que ninguém vai reconhecer estas criaturas. Roubar ideais alheias é ridículo, mas muita gente faz isto como se ninguém mais no mundo pensasse,

Gente sem personalidade [3] não existe. O que existe são pessoas sem personalidade marcante ou que pareçam com “todo mundo” (“toda a gente” em Portugal). O artigo da Wikipédia é realmente interessante, leiam-no.

Não sou terapeuta ou formado na área então não sei se isto é normal, já que antes do cinema e televisão tínhamos as lendas e folclore que devem ter inspirado muita gente a ser o que foram. Pedro Malasartes [4] deve ser praticamente o patrono da maioria de nossos políticos, desde a idade média na Europa.

Bom, esculhambei uma criatura estranha e abri espaço para falar melhor do assunto. Já é alguma coisa!

Até a próxima!

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget