sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Babaca no poder

Li um artigo no Dicas-L muito interessante sobre babacas no poder. Claro que existem centenas de tipos de pessoas que também podem ser chamados de babacas, não necessariamente com capacidade de fazer mal aos outros. É uma palavra bem democrática, que tanto pode indicar o malfeitor quanto a vítima.

Babaca pode ser aquele chefe que te deixou sem férias e também pode ser o sujeito que preferiu um emprego estável e não seguiu sua vocação e passa o resto da vida se lamentando.

A brincadeira do Google Asshole Index (grau de babaquice do Google) é bem simples, entre no Google e digite o nome da "vítima" seguido da palavra asshole, Aqui seria "vítima" + babaca. Ou corrupto, ou qualquer outra coisa que tua imaginação permitir. Vale lembrar que colocar o nome da vizinha ou do seu próprio chefe não deve funcionar a menos que eles freqüentem a mídia e sejam conhecidos fora do seu círculo de relacionamentos.

É uma brincadeira interessante e se usarmos a versão brasileira do Google ficaria interessante usar a palavra babaca mesmo.

Na pesquisa babaca que fiz para medir o poder de fogo do Google encontrei o Compara Tudo exatamente sobre este assunto, fazendo a pesquisa no Google cheguei a resultados bem diferentes o que prova que ainda não inventaram um babacômetro preciso e infalível.

Bastou digitar a pesquisa e ver o número de resultados dentro da linha em azul claro, bom aí vai a minha lista, se alguém tiver mais idéias pode me ajudar a aumentá-la.

brasileiro ....................145000
pobre .........................114000
Lula .............................92200
Pelé .............................73200
rico .............................57400
Bush ...........................54300
celebridade ..................47000
Xuxa ............................39900
Renan ..........................35300
FHC .............................26000
Faustão ........................23600
Galvão Bueno ................20200
Bin Laden .....................18900
Daniela Cicarelli ............17100
Clodovil ........................14100
Bill Gates ......................13300
Dado Dolabella ..............11400
Gretchen ......................11100
Rita Cadilac ..................10500
Luana Piovani .................1210
Taís Araújo .......................743
Nelson Piquet ...................566
Renato Aragão ..................359
Gilberto Kassab .................251
Samara Felippo ...................54

Só mais duas coisas, primeiro acho que o Google não entende nada de gente nem de babaquice, afinal a palavra pode estar no texto e não se referir à vítima, e nem todo mundo usa esta palavra, principalmente jornais e revistas, e quando usam é muito pouco, segundo que deu uma trabalheira danada tentar alinhar a pontuação já que aqui não tem fonte de tamanho fixo.

Espero contribuições.

Update: achei uma definição do babaca por opção simplesmente fantástica e que me fez lembrar de várias pessoas com as quais tive que dividir meu espaço de alguma forma. Bem diferente dos que são feitos de babacas como os do topo da lista. Estes que assim o são por se acharem realmente superiores foram primorosamente descritos em Explicando o babaca, uma postagem já com três anos, mas muito completa e que nos mostra o que realmente devemos fazer com os babacas, ou seja, ignorá-los!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gilberto Kassab, atual prefeito de São Paulo. Fico impressionado como tanta gente se deixa enganar por um sujeito arrogante, anacrônico, arbitrário (isso porque ainda não saí da letra "A"... e passando logo à letra "B": babaca!!), que se utiliza da política para se promover e beneficiar a si mesmo, sem o mínimo de respeito ao outro. É mentira em cima de mentira !

Unknown disse...

Mais uma bola fora do babacômetro. Este ou a mídia deixa em paz ou pouca gente já fez um comentário com "tanto gosto" quanto o teu!

Unknown disse...

Já não é o caso do YouTube onde ele está bem representado como integrante desta falange: http://br.youtube.com/watch?v=qgIBam67jKs

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget