terça-feira, 6 de novembro de 2007

Entrei no Twitter!

Existem duas grandes vertentes de opiniões quando o assunto é Twitter, ou é considerado completamente inútil ou é simplesmente ótimo. Pelo que vi até agora funciona de uma forma muito semelhante às mensagens em SMS do celular. Só que aqui é público. Você coloca a tua idéia em exatos 140 caracteres, só isto. Mas você também vê o que seus amigos ou o público em geral posta. É uma miniatura de blog.

Por sinal dá pra usar de várias formas, inclusive pelo celular e por um Mensageiro instantâneo como o Pidgin (que já vem instalado no Ubuntu 7.10). Bastou entrar na página e clicar em add device e escolher a rede que uso, adicionar o contato twitter@twitter.com e mandar um texto para ele conforme indicado. O cadastro de um celular funciona de forma bem semelhante, mas como o serviço não é grátis optei por não usar, afinal acredito que ninguém me mande uma mensagem que seja caso de vida ou morte. Quem pode fazer isto já tem o número do meu celular.

Para facilitar ainda mais a minha vida, baixei o complemento TwitterFox que me dá uma lista do que acontece por lá e onde também posso responder "diretamente" para o contato que eu tiver. O diretamente está entre aspas porque fica visível para todos mesmo, mas automaticamente coloca um @ na frente do nome do usuário para deixar claro que a postagem é direcionado à esta pessoa. Esta extensão é bem útil para quem não deixa o Mensageiro Instantâneo ligado o tempo inteiro.

Update: outra visão sobre o tema pode ser vista O que é Twitter e como pode ser útil.

Update 2.0: faltou a minha conta.

Nenhum comentário:

Google Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget